quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Polêmica Araújo sugere debates sobre rodízio de carros em Mogi


Segundo o presidente da Câmara, as conversas sobre o assunto precisam ser iniciadas
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Marcelo Alvarenga/CMMC

Araújo ressaltou que o rodízio de carros na cidade é alternativa para melhorar a fluidez do trânsito
O presidente da Câmara Municipal, Mauro Araujo (sem partido), sugeriu um amplo debate de um tema no mínimo polêmico: a implantação do rodízio de carros em Mogi. Segundo ele, este é um assunto que sempre é levantado, no entanto, nunca houve uma discussão da viabilidade da medida. "A solução para o sistema viário no município é tão importante que três projetos de estudantes do Parlamento Estudantil tratam justamente do rodízio", revelou. "É uma demonstração de que as conversas devem ser iniciadas o quanto antes e espero que a Comissão de Transporte da Câmara tome a dianteira".


Apesar de levantar a polêmica durante a sessão ordinária, ele se esquivou em dizer se é favorável ao projeto. "É uma situação complicada porque vamos mexer com a questão individual, mas visando o benefício coletivo. Talvez fosse possível a implantação no centro velho ou em algumas avenidas. Tecnicamente, a proposta pode melhorar o trânsito. É uma hipótese". 
Outras medidas para melhorar a fluidez no sistema viário foram apresentadas pelo presidente do Legislativo. "Mogi cresceu muito nos últimos anos e acredito que a cidade já precisa de uma terceira empresa de ônibus, ampliação do número de linhas e investimentos nos corredores do transporte", destacou.




Crescimento
Na sessão de ontem, os vereadores se mostraram preocupados com o crescimento sem controle da cidade. Francisco Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, afirmou que "logo, pouco mais 200 mil pessoas estarão vivendo na cidade e a demanda de postos de saúde, esgoto e abastecimento de água não comportará o volume necessário". "A construção dos imóveis, só no Rodeio 180 mil, já foi aprovada, porém, não vejo a cidade preocupada com a insfraestrutura para atender os novos moradores", criticou.


Fonte:Mogi News