sexta-feira, 29 de julho de 2011

PSDB se movimenta para ter Serra como candidato à Prefeitura

O PSDB está montando uma agenda para convencer José Serra a disputar a Prefeitura de São Paulo, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


No final de agosto, haverá uma cerimônia de boas-vindas a novos filiados da qual, além de Fernando Henrique Cardoso, o ex-governador será a estrela.


Nesta semana, no entanto, houve outra movimentação no partido. Defensor da pré-candidatura do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) à Prefeitura de São Paulo, o vice-presidente Michel Temer disse na quarta-feira (27) que vê espaço para aliança entre PMDB e oposição na disputa municipal.


Ele fez a declaração após participar de solenidade ao lado do governador Geraldo Alckmin, do PSDB. "Não quero avançar nada, adiantar nada, mas em política tudo é possível, especialmente com o governador Geraldo Alckmin, que tem essas qualidades", disse Temer.


Na ocasião, Temer abriu seu discurso com elogios a Alckmin pela iniciativa de homenagear Orestes Quércia, dando o nome do político morto em 2010 a uma ponte inaugurada na capital com a obra.


"Vossa Excelência teve a sabedoria de não designar uma pequena rua, uma pequena avenida para o nome do Quércia. Isso vulneraria a grandiosidade dele", disse. Logo depois, o vice-presidente elogiou a habilidade política de Alckmin e insinuou que será ele o responsável por fazer a ligação entre "várias lideranças do país".


O PMDB também trava conversas com o DEM para conseguir mais apoio para Chalita em 2012.


Leia a coluna completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.


Assine a Folha