quinta-feira, 7 de julho de 2011

Golpistas agem em nome da AACD


DANILO SANS
ESPECIAL PARA O DIÁRIO

A presidente interina da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Tânia Fukusen, alerta a população de que algumas pessoas, agindo de má fé, estão entrando em contato com comerciantes, empresários e pessoas físicas solicitando dinheiro para a campanha em prol da Associação de Amparo à Criança Deficiente (AACD). Ela lembra que a única forma de doações organizada pela ACMC são os cofrinhos da iniciativa intitulada "Corrente do Bem", distribuídos a empresários e comerciantes, mediante apresentação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e disponibilizados em escolas e estabelecimentos comerciais da Região. "Queremos deixar bem claro que não estamos ligando para ninguém, tampouco solicitando dinheiro ou deixando número de conta para depósito bancário", disse Tânia.
A AACD, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou que mantém em funcionamento um serviço de call center, desde o começo deste ano, mas que as doações são feitas por meio de depósitos na conta da instituição. Mas este não foi o procedimento informado à empresária por uma pessoa que, recentemente, ligou tentando marcar um horário para a retirada do dinheiro. "Disse que seriam valores maiores, não as moedinhas", relatou, contando que o indivíduo solicitou ao menos R$ 5,00 como doação. "São pessoas com abordagens bem grosseiras e enérgicas", acrescentou Tânia.
Os cofrinhos para arrecadação de moedas são identificados com adesivos da campanha e já estão sendo distribuídos nos comércios, entidades e escolas da Região. Os donos de estabelecimentos interessados em ajudar na campanha deverão retirá-lo na Associação Comercial, que fica na Rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro de Mogi das Cruzes.
O objetivo é arrecadar R$ 400 mil para a construção do próximo centro de reabilitação da AACD. Além dos 2.680 cofres distribuídos, a Cidade também irá arrecadar dinheiro por meio de eventos sociais. A campanha "Corrente do Bem" teve início na última segunda-feira e prosseguirá até o final de setembro.
O Centro de Reabilitação de Mogi, unidade afiliada da AACD, está em construção no Bairro do Rodeio. A unidade deverá iniciar suas atividades antes da exibição do Teleton deste ano. Com capacidade para 100 atendimentos diários, ela contará com 33 salas para os mais diversos procedimentos clínicos e de fisioterapia, além de uma oficina para fabricação de órteses e próteses.

Fonte:O Diário de Mogi