quinta-feira, 26 de maio de 2011

Início da Mogi-Guararema também deverá ser duplicado


Início da Mogi-Guararema também deverá ser duplicado




O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) tem encontro marcado com o superintendente do DER, engenheiro Clodoaldo Pelissioni, na Capital, para discutir a inclusão da duplicação do trecho inicial da ligação Mogi das Cruzes-Guararema-Jacareí no projeto de melhorias anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita a Biritiba Mirim, na última terça-feira. Bertaiolli vai pedir que o trecho entre César de Souza e Botujuru da Avenida Francisco Rodrigues Filho, que corta a área urbana da Cidade, seja ampliado de maneira que possam ser implantadas duas pistas de rolamento visando reduzir riscos de acidentes e facilitar a chegada e saída dos motoristas que se utilizam da SP-66. Hoje, a via de pista única possui apenas duas faixas de rolamento, além de acostamentos não pavimentados e com vários pontos em desnível. Uma das propostas do prefeito será a utilização dos acostamentos para a duplicação, sem a necessidade de desapropriações. Depois de haver conversado com Geraldo Alckmin sobre o assunto, o prefeito acredita que a obra deverá ser executada já no segundo semestre deste ano. "Se conseguirmos o que iremos pleitear junto ao DER, Mogi terá todos os seus principais acessos duplicados", afirmou Bertaiolli, referindo-se à situação atual das ligações com a Dutra, Bertioga, Salesópolis e Suzano, todas com duas pistas de rolamento. Bertaiolli também busca acertar o asfaltamento da Estrada da Volta Fria no trecho entre a Perimetral e Jundiapeba, com a substituição da Ponte do Rio Abaixo, de madeira, por outra de concreto.

Desimpedido

Após 31 anos de trabalho junto à Suzano Papel e Celulose, o médico Zeno Morrone Júnior deixa a empresa para cuidar apenas do consultório e de suas atividades junto ao Instituto Médico Legal de Mogi. Também está pronto para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, como desejava o atual prefeito, no início de seu governo.


Carbono



Durante solenidade de assinatura do contrato para construção dos viadutos na Cidade, nesta semana, o prefeito Marco Bertaiolli assumiu publicamente que se espelha em Waldemar Costa Filho para conduzir o seu trabalho na Prefeitura Municipal. Ele lembrou que Waldemar chegou a prever sua eleição a prefeito de Mogi, o que acabou se concretizando.


Na FEB

Histórias vividas pelo professor Miled Cury Andere durante a Segunda Guerra Mundial, estarão reunidas no livro "Memórias de um Mogiano na FEB", da Com Arte – editora laboratório do Curso de Editoração da ECA-USP, que será lançado, no próximo dia 31 de maio, às 19h30, no Centro Cultural e Cívico Expedicionários Mogianos, à Rua Coronel Souza Franco, 735, Centro de Mogi. O Coral 1º de Setembro irá se apresentar durante a noite de autógrafos.

Em Sampa


O ativista ambiental Mário Berti, da Oscip Guerrilheiros do Itapety, promete levar o "caixão do lixão" para a porta da Fiesp, em São Paulo, como protesto pela entidade haver cedido seu lugar no Consema para que o advogado da Queiroz Galvão fizesse a defesa da manutenção da data da audiência pública do lixão, contrariando os interesses de Mogi e dos empresários do Taboão, que são contra a instalação do aterro da construtora na Cidade.

Fonte:O Diário de Mogi