sábado, 9 de abril de 2011

Sábado quente

Sábado quente
Esse sábado promete ser dos mais agitados. Logo às 10 horas, o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) participará da abertura da Festa Akimatsuri, que tem como patrocinadora master a empreiteira Queiroz Galvão, aquela do Lixão. 



Patrocinadores
O evento promovido pela colônia japonesa também é patrocinado pelo deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) e pelo governo estadual, que estaria predisposto a liberar o aterro que a Queiroz Galvão quer fazer em Mogi.




Juntos e misturados
Representantes da Queiroz Galvão, da Prefeitura, da Câmara (que tem vereadores contra e a favor do projeto), o prefeito e deputados. Todos estarão juntos nessa manhã. 
Divulgação


Enterrando Judas 
No largo do Rosário, a partir das 11 horas, o movimento que luta contra a instalação do aterro entrará em ação. Promete "enterrar" vereadores que seriam favoráveis ao empreendimento. O "guerrilheiro" Mario Berti comandará a atividade. "Vamos enterrar seis vereadores traidores", adiantou. 


Protesto
Berti afirmou ainda que no início da noite os integrantes de movimento estarão na entrada do Bunkyo para distribuir folhetos (escritos em português e em japonês) alertando os visitantes sobre os prejuízos do aterro para Mogi.




Os interesses 
Sem papas na língua, o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), reforçou que a maioria no Legislativo é contrária ao aterro e defendeu os colegas.
Daniel Carvalho


Opinião
Araújo disse que o vereador Protássio Nogueira, um dos alvos principais do movimento de combate ao aterro, está sendo muito mal interpretado e ressaltou que cada um tem o direito de ter a sua opinião sobre o projeto.


Deputado infeliz
O presidente aproveitou para "espetar" o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), que, na semana passada, cobrou uma posição mais clara do Legislativo na luta contra o aterro. "A fala do deputado foi muito infeliz", avaliou.



Frente Parlamentar 
Araújo lembrou que Gondim ainda não conseguiu resgatar a Frente Parlamentar criada na legislatura passada para lutar na Assembleia Legislativa contra o projeto da Queiroz Galvão. "Criticar é fácil", completou o presidente da Câmara de Mogi.
Divulgação


Sem palavras
A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi informou que o diretor-interino do Semae, Marcos Melo, não se manifestará, ao menos por enquanto, sobre o seu trabalho na autarquia.


Agora não é hora
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação, vários veículos de Imprensa tiveram seus pedidos de entrevistas com Marcos Melo negados. A estratégia é tirar o Semae das manchetes e do foco do noticiário.
Divulgação


Enxugando gelo
A Comissão de Obras da Câmara de Mogi tem encontrado muitos problemas em serviços de pavimentação feitos por empresas contratadas da Prefeitura. A questão é que a comissão só vistoria depois que a obra está pronta. E, em alguns casos, está com problemas.


Fiscalização light 
Dificilmente a comissão vistoria as obras na fase de execução e nunca pede detalhes da elaboração do projeto e da licitação. A comissão prefere correr atrás do leite derramado.




Recurso negado
O Tribunal de Contas do Estado negou nessa semana recurso apresentado pelo ex-prefeito de Biritiba Mirim, Roberto Pereira da Silva, o Jacaré, que tenta reverter parecer negativo do tribunal para a contratação de pessoal sem concurso.




"Pegadinha"
Pouca gente reparou, mas o fato é que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) conseguiu aplicar uma "pegadinha" no prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, na visita que fez a Itaquá no início da semana.




Bom Prato
Durante o evento para a liberação de verbas do Fumefi, uma moradora cobrou de Alckmin a instalação de um restaurante Bom Prato, que vende refeições por R$ 1. Na hora, o governador disse que Itaquá terá uma unidade do Bom Prato.



Contrapartida 
Ocorre que para instalar o Bom Prato, o governo estadual cobra contrapartida da prefeitura, incluindo a construção ou aluguel de um imóvel. E tudo o que prefeito Armando não quer é gastar dinheiro. Em 2008, ele recusou oferta do governo federal para implantação de um Restaurante Popular no município.

Fonte:Mogi News