domingo, 27 de março de 2011

O vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, casou-se ontem à noite no Sítio Mel Recanto

arcelo Alvarenga


Casados
O vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, casou-se ontem à noite no Sítio Mel Recanto, na rodovia Mogi-Bertioga, depois de mais de dez anos de vida em comum com Estela, que durante anos foi funcionária da Câmara de Mogi. Divorciado, Bibo, sacramentou a união civil ontem pela manhã. À noite, políticos de Mogi, como o prefeito Marco Bertaiolli, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR) e vereadores compareceriam à cerimônia religiosa e, por que não dizer, política.
Divulgação


Vasos idênticos
Para prosseguir falando de festa: foto interessante foi tirada na entrega do 6º Prêmio Mulher de Expressão: a do deputado federal Junji Abe e o deputado estadual André do Prado com gravatas idênticas. Quem viu a repetição, chegou a querer promover um show musical com os dois.


Todos juntos
Congestionamento de políticos no mesmo evento: a presença do prefeito Bertaiolli, dos deputados estaduais Prado, Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e Heroilma Tavares (PTB), do deputado federal Junji, do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PSB) e de outras autoridades do mesmo calibre.




Anti-Kassab
A radicalização da briga entre os remanescentes do DEM e o anunciado PSD pode ter desdobramentos que o grupo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) - que é o de Bertaiolli e Junji - provavelmente não esperasse: a transformação do DEM em legenda visceralmente inimiga, que trabalhe contra o grupo kassabista no País, no Estado e também em Mogi das Cruzes.




Moro na espreita
Fontes dignas de crédito garantem que o ex-presidente do DEM mogiano João Gilberto Moro estaria aguardando o momento certo para reaver seus poderes e o bom tempo de TV na legenda, embalado pelo ódio nacional do grupo de José Agripino Maia a Kassab e companhia.



Amigos para sempre
Mas haveria dois antídotos para isso: a permanência de um aliado histórico de Kassab no DEM, o deputado federal Rodrigo Garcia, e a manutenção do deputado Estevam. Isso evitaria que a turma magoada de "demos" nacionais coma o fígado de quem abandonou o barco democrata, trabalhando contra os ex-companheiros de partido.
Divulgação


Que Penna!
A crise no PV nacional que virou palco de luta livre ideológica entre os grupos da ex-presidenciável Marina Silva e do eterno presidente da legenda, José Luiz Penna, expõe a vida pregressa do segundo que tem um ponto comum com Mogi das Cruzes: uma briga de foice que se estendeu entre os anos de 1999 e 2003 entre o grupo do poderoso do PV com Gondim.


Penna-Gondim
O deputado se elegeu pela primeira vez em 1998, com pouco mais de 13 mil votos, ocupando a única cadeira obtida pelo PV. Chamado pelo grupo de Penna a se alinhar política e financeiramente ao partido, além de destinar cargos de gabinete à legenda, Gondim refugou e levou forte pressão, mas não deixou o partido até se reeleger, em 2002, puxando a fila de cinco parlamentares do partido.




A guerra do PSC
Outro partido em guerra, mas somente em Mogi é o PSC. Matéria publicada ontem, escrita pelo repórter Cleber Lazo, dá conta de que o secretário-geral do Diretório Estadual do partido, Manoel Nascimento, garantiu que Thamara Stelec mantém a presidência da agremiação na cidade, ao contrário do que havia afirmado o assessor político Carlos Lopes. Mas Nascimento, no entanto, não veda esta possibilidade. Diz que não conhece a família Lopes, mas que, se conhecer, pode conversar com ela.




Thamara de volta
Thamara, por sua vez, ligou para a coluna e disse ter ficado chateada com os termos utilizados por Lopes contra ela e o ex-candidato a deputado estadual Braz Passarinheiro, mas revelou que a polêmica teve o efeito de animá-la para retornar em grande estilo à política mogiana em 2012.



Thamara prefeita
A atual presidente do PSC mogiano foi candidata a prefeita em 2004, obtendo boa votação, e a vice-prefeita na chapa de Gondim, em 2008, além de ter concorrido à Câmara Federal, com boa performance eleitoral, em 2006. Nos últimos anos, Thamara dedicou-se aos estudos. Deve ser candidata a prefeita no ano que vem.
Divulgação


Matador
O advogado Olavo Câmara, tido como pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, mandou uma foto de uma visita recente que fez ao Coliseu, em Roma. Lá, bancando o gladiador, ele encenou a matança da máfia italiana. Disse que se prepara para exterminar os corruptos de Mogi.

Fonte:Mogi News