quinta-feira, 10 de março de 2011

Novos tempos

Maurício Sumiya/ Divulgação


Novos tempos
O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) deve concorrer à reeleição, no ano que vem, pelo PDB, novo partido a ser criado pelo grupo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e que, segundo matéria do Estadão de ontem, terá necessariamente de passar pelo "batismo" das urnas, antes de se fundir ao PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.


Efeito estufa
Significa o seguinte: Bertaiolli deixará o DEM e irá carregar todo seu grupo para a nova legenda (leia-se todos os vereadores democratas da Câmara), podendo, com a brecha legal, levar ainda mais políticos com mandatos, de outras legendas, dispostos a formalizar seu apoio ao prefeito. Mudar de partido não pode, mas se filiar a uma nova agremiação dará para fazer, como fundador.
Adriano Vaccari


Metrofolia - I
A jornalista e radialista Marilei Schiavi bateu o recorde de permanência no ar, ao lado da equipe da Rádio Metropolitana. Ela cobriu todos os desfiles nas ruas de Mogi desde a noite de sexta até terça-feira "gorda". Foram 30 horas no ar.


Metrofolia - II
A transmissão ocorreu das 18 às 22 horas, na sexta; das 18 às 24 horas, no sábado; das 18, de sábado, às 3h30, de domingo; das 18 às 22 horas, na segunda; e das 18, de segunda, à 0h30, na terça. Sem contar a apuração, diretamente do Tiro de Guerra. Ontem, em plena Quarta-Feira de Cinzas, Marilei apresentou o "Radar Noticioso" e fez o balanço completo do Carnaval 2011. Ufa!



Eixo Itaquá-Arujá
O prefeito de Itaquá, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, teria o plano de ser prefeito de Arujá, e prorrogar, pelo menos por quatro anos, seu status de chefe do Executivo, mudando-se para a cidade vizinha. Teria de enfrentar o bom prefeito Abel Larini, do mesmo PR, que tem o eterno apoio de Valdemar Costa Neto, e a perspectiva de um voo de brigadeiro na reeleição.


Suzano na mira
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PSB), tem, declaradamente, o plano de realizar, já em 2012, o sonho de trocar o domicílio eleitoral para Suzano e lá comandar a prefeitura. Terá de enfrentar ninguém menos do que o ex-padrinho Estevam Galvão de Oliveira (DEM).


Confronto poaense
Abissamra quer colocar um pé em outra cidade vizinha, Poá, a partir da entrada de sua mulher, Elaine, no cenário político da estância hidromineral. Lá, ela deverá ter o apoio do ex-prefeito Roberto Marques (PTB), hoje secretário de Planejamento de Ferraz e aliado da família, para enfrentar um páreo duro, o atual prefeito, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha.




Salto triplo
Ainda em Ferraz, Abissamra terá de lançar um nome de força para enfrentar dois oposicionistas muito populares na cidade, o ex-vereador Acir dos Santos (PSDB), o Filló, e o ex-vereador Juracy Ferreira da Silva (PMDB), além de ter de combater o ex-prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que, ainda sem partido, quer voltar e tenta arrancar o PSDB das mãos de Filló. 


Há controvérsias
Quanto à possibilidade de um prefeito mudar de domicílio e engatar candidatura em outro, há quem afirme a impossibilidade legal, plantada juridicamente após 2008, mas há controvérsias acerca do assunto.
Divulgação


Só caqui 
Deu no site Globo Rural: "Colheita do caqui vai ser menor na região de Mogi das Cruzes, SP". Segue a notícia: "Com menos produto no mercado, agricultores esperam reação no preço. O clima atrapalhou a safra do caqui na região de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e a colheita este ano vai ser menor. Com menos produto no mercado, os agricultores esperam uma reação no preço".


Safra menor
E prossegue: "O trabalho já começou em um sítio em Mogi das Cruzes, no cinturão verde de São Paulo. A expectativa é colher três mil caixas com 30 quilos de caqui. Uma safra que o agricultor João de Paula acredita poderia ser 30% melhor se o clima não tivesse atrapalhado. ´A florada foi boa, mas quando a gente queria a água, a chuva não veio. Quando veio, foi com aquele sol que deu um choque térmico e a florada veio a cair´".




Preço mais alto
E conclui: "No ano passado, o agricultor Paulo Faria vendeu uma caixa com seis quilos por menos de R$ 1. Neste ano, ele espera que o preço reaja um pouco. ´Ano passado foi péssimo, foi muito ruim o preço do caqui. Este ano, a promessa é de ser melhor, vamos ver´".

Fonte: Mogi News