terça-feira, 29 de março de 2011

Novo comandante

Novo comandante
O major PM José Francisco Braga, que deverá ser promovido a tenente-coronel, era tido ontem como o nome mais forte para assumir o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, em substituição a Paulo Roberto Madureira Sales. Braga trabalhava no Palácio dos Bandeirantes, na capital.
Divulgação


Alckmin ataca
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) quer reverter o apoio do eleitorado da chamada "Macrometrópole paulista" dado nas últimas eleições ao PT, segundo a matéria intitulada "Alckmin age para ´virar´ voto em área petista", da Folha de S. Paulo.


Cruzada anti-PT
Segundo a matéria, em 24 cidades, o PT soma 4,2 milhões de eleitores sob suas administrações, enquanto o PSDB tem algo em torno de
3 milhões de pessoas. Na região metropolitana de São Paulo, Guarulhos é a maior cidade sob domínio petista, o que preocupa Alckmin.



Suzano em foco
A matéria não diz, mas Suzano, sob o julgo do petista Marcelo Candido desde 2005 é outro foco que tira o sono de Alckmin. Conforme atesta uma fonte da Assembleia Legislativa, a permanência do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira no DEM, arremetendo seu voo em direção ao PSD, tem a ver com isso.




Fichas todas
Ou seja: Alckmin conseguiu manter o deputado sob sua influência e tem dois objetivos com isso: preservar a liderança do DEM na Assembleia sob seu comando e apostar, em 2012, todas as fichas para expulsar o PT das terras suzaneses.




Recursos mogianos - I
Também deu na Folha matéria que cita Mogi e diz que a Prefeitura seria uma captadora de recursos para o PSD. Sem acesso imediato ao Fundo Partidário, o jeito tem sido pedir doações a empresários alinhados ao projeto de seus líderes, sob o comando do vice-governador Guilherme Afif Domingos.




Recursos mogianos - II
Eis o trecho: "Segundo aliados de Kassab, ele conta que receberá ajuda de fornecedores da prefeitura e de outras máquinas administrativas por futuros filiados, como Mogi das Cruzes e Manaus.




Amigos para sempre
Afif, por sua vez, afina um discurso conciliador com o governador e garante: o PSD não vai atropelar os planos do tucano de Pindamonhangaba. "A reeleição de Alckmin é quase natural, a não ser que ele não queira. Kassab tem 50 anos e sabe que a hora dele pode chegar sem atropelar esse processo", enfatiza.



Efeito mogiano
Em suma: enfrentando dificuldades iniciais, o discurso de confronto de Kassab com Alckmin está sendo readaptado para uma cooperação. Bom para Bertaiolli, que precisa do governador para obras e investimentos em Mogi.
Divulgação
Para boi dormir...


Conversa mole essa do Estado em deixar um delegado comandando dois distritos policiais ao mesmo tempo. À primeira vista, a calamidade seria restrita: em período noturno, fins de semana e feriados. Na coletiva dada pelo delegado seccional, João Roque Américo, na sexta-feira, o rombo se amplificou, embora muita gente não se desse conta do mais novo "golpe índio".


...e bandido também
A perspicácia do repórter Cléber Lazo revelou: a divisão de delegados irá ocorrer 24 horas por dia, aprovem ou não os moradores do distrito de Brás Cubas e do centro. Trata-se de uma medida "democrática" e que pontua o tamanho da competência da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Guilherme Bertti/ Daniel Carvalho/ Amilson Ribeiro/ Adriano Vaccari


Prefeituráveis
Passando a régua inicial na sucessão para a Prefeitura no ano que vem: Marco Bertaiolli (futuro PSD) para a reeleição; Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), em sua terceira tentativa de chegar à Prefeitura; Marco Soares, se o PT achar por bem; Austelino Mattos, que foi barrado pelo PT, mas procura outro partido; Olavo Câmara, se aceitar o convite do PCdoB; Mário Berti (PCB), para marcar mais uma vez posição; Thamara Strelec (PSC), se não se compuser para virar candidata a vice novamente; Chico Bezerra (PSB), depois de fracassadas as tradicionais tentativas de barganha para dar sua popularidade como cacife e desprezar a caminhada segura rumo à reeleição na Câmara.


Aperto no secretário
Depois da audiência concedida ao presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), ontem, pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, chegou a vez de Gondim ser atendido por ele. Será hoje à tarde. O parlamentar, que bateu forte em plenário na retirada de delegados de cidades menores, promete apertar o secretário quanto ao 2º DP.

Fonte:Mogi News