domingo, 27 de fevereiro de 2011

Chapa quente


Chapa quente
Sonia Sampaio, Iduigues Martins, Nerival Rodrigues, Paulo Sérgio (o vereador sem salário), Rodrigo Valverde, Nabil Francisco de Moraes, Pedro Bianguli e João Adolfo do Carmo estão na lista de pré-candidatos a vereador do PT, cujo puxador maior de votos, uma espécie de Tiririca do PT mogiano, guardadas as devidas proporções e peculiaridades, é o bancário e presidente da legenda, Clodoaldo Aparecido de Moraes.








Multiplicação
A chapa, em tese muito mais forte do que a de 2008, se alavancada por uma candidatura viável a prefeito, pode transformar o zero atual no número de cadeiras na Câmara em dois ou até três, segundo Clodoaldo.
Divulgação




Dupla dinâmica
O PT estuda dois nomes à Prefeitura: o do presidente da OAB/Mogi, Marco Soares, e o do médico e ex-vereador Austelino Ferreira Mattos. Os dois não pertencem ainda aos quadros do partido, mas podem, até setembro, passar a pertencer. Uma dobradinha entre os dois também é cogitada. Seria como Batman e Robin. Não se sabe ainda quem tem mais vocação para homem-morcego e para menino prodígio.
Amilson Ribeiro/ Guilherme Berti




Sal e pimenta
Seria somar a elegância de argumentos de Soares com a fiscalização sem trégua e meio maluca de Austelino, que, quando vereador, infernizou a vida da administração Junji Abe (DEM) com a CEV dos Tubos, uma investigação sobre a utilização de tubos de ensaios vencidos na rede municipal de saúde.




Mentor intelectual
Segundo informações de dentro do PT, o historiador, professor e escritor Mário Sérgio de Moraes seria o grande mentor da candidatura de Soares. Moraes, que já foi petista na juventude, ainda quando morava em sua cidade natal, Jacareí, no início dos anos 80, foi convidado por Clodoaldo para retornar ao partido. Ficou de avaliar.








Sob nova direção
Sob nova direção em Mogi, o PT completa um ano apresentando resultados, o que não ocorria na Idade da Pedra do partido, ou seja, sob o comando de Iduigues. A criação de uma ouvidoria e o engajamento nas campanhas pelo trem até César de Souza e contra o radar dedo-duro são destaques.








Só lesados
Clodoaldo, inclusive, para fortalecer a campanha contra o radar, prepara a fundação de uma inusitada Associação dos Lesados pelo Radar Dedo-Duro, uma oficialização do grupo que parou a estrada no fim do ano passado segurando dezenas de multas nas mãos.
Guilherme Berti




Lado a lado
O arranca-rabo múltiplo ocorrido na quarta-feira na sessão da Câmara deixou sequelas. Na sexta-feira, durante a inauguração de mais uma creche, o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), e o vereador Expedito Tobias (PR) tentavam disfarçar a repulsa mútua, mas não conseguiam.




Risco de explosão
Tobias é tido como nitroglicerina pura, devido ao risco de incêndio que ele provoca entre seus colegas de Câmara. Nunca antes na história de Mogi das Cruzes um suplente, no exercício do cargo de vereador, incomodou tanto.








Santa Ceia - I
O republicano, que é policial militar da reserva e que havia sido candidato em outras eleições com votações apenas medianas, tirou a sorte grande em 2008 quando, ao cair nas graças do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, foi impulsionado para além dos 3 mil votos.






Santa Ceia - II
"O Boy operou o milagre da multiplicação dos votos do Tobias. Multiplicou por dez. Embora Tobias não tivesse conseguido a eleição, o cacique operou para abrir espaço para ele na Câmara. Deu no que deu", comentou um dos parlamentares tidos como desafetos do homem do trem até César e do toque de recolher.
Daniel Carvalho




Na espreita
O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) espera a definição do destino de seu grupo político dentro do DEM ou fora dele, acompanhando deliberação de seu amigo e padrinho Gilberto Kassab (DEM), para iniciar o processo de comando da formação de chapas partidárias para a Câmara. A distribuição de nomes aliados de potencial pela base governista será norteada pelo prefeito. 
Adriano Vaccari




Sem comando
Alguém precisa tomar conta de quem coordena os trabalhos de capinação e limpeza de áreas públicas e tem a obrigação de fiscalizar, mas não fiscaliza a Stralu, José Roberto Elias Rodrigues. Tem sido comum ver praças públicas com mato alto e lixo. Nas proximidades do Pombal, não tem limpeza há muito tempo. 


Fonte : Mogi News