terça-feira, 19 de março de 2019

Melhor fluidez: Estado promete investimento para rodovia Mogi-Bertioga

Governador do Estado, João Doria, deverá anunciar, em até um mês, os valores da obra que será feita na estrada
Foto: Divulgação


Vereadores de Mogi discutiram ações em reunião com superintendente do DER
A Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), um dos principais acessos dos moradores do Alto Tietê e Região Metropolitana ao litoral, deve receber ainda este ano, do governo do Estado, mais investimentos e novas obras para segurança dos motoristas e melhor fluidez de trânsito. A garantia foi dada pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini, à Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara de Mogi das Cruzes, criada para pleitear melhorias na SP-98. No encontro, realizado na capital, no início da tarde de ontem, estiveram presentes o presidente da CEV , o vereador Francimário Vieira, o Farofa (PR), vereador Antônio Lino da Silva (PSD) - membro da CEV-, vereador Sadao Sakai - o presidente da Câmara Municipal de Mogi -, além de integrantes da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). 
De acordo com o vereador, presidente da CEV, Francimário Vieira (PR), o Farofa, em 20 a 30 dias serão apresentados os detalhes dos investimentos na Mogi-Bertioga. "O governador João Doria deve anunciar a liberação de recursos e detalhes de obras num trecho de quase dois quilômetros da SP-98 e que devem ocorrer ainda este ano", afirmou Farofa. "Trata-se de um investimento considerável que vai proporcionar mais segurança aos usuários e maior fluidez na via, como forma de acabar os congestionamentos e viagens longas, especialmente no trecho de Serra, o que atende o pleito desta Comissão Especial de Vereadores", acrescentou o parlamentar republicano.
Segundo ele, uma outra intervenção deve ser feita na SP-98. É a implantação de dispositivos de travessia no Km 57, trecho urbano da via, onde residem centenas de pessoas e existem dezenas de estabelecimentos comerciais, além do Centro de Convivência da Apae, que é frequentado por cerca de 600 pessoas com deficiência e seus familiares para dar seguimento no tratamento terapêutico e de equoterapia.
"Solicitamos neste trecho, uma travessia segura para cadeirantes, pessoas idosas, além de crianças que residem na Vila Moraes. Além da velocidade dos veículos há outro empecilho que é a existência de um canteiro central que impede qualquer cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida de passar de um lado para outro da estrada", afirma Farofa.
Em abril próximo, a CEV "Mogi-Bertioga" deve completar um ano de sua instituição. Na oportunidade, como encerramento "oficial" das atividades, segundo Farofa, deve ser realizada uma audiência pública de "prestação de contas". "Por conta de uma Resolução e como determina o Regimento Interno da Câmara, a CEV tinha direito de prorrogação de prazo de trabalhos por mais 180 dias. Contudo, como vereador e com o compromisso que tenho com os mogianos, continuarei lutando pelas benfeitorias na SP-98 para a fluidez e desenvolvimento do comércio local ", disse Farofa, que na CEV conta com o apoio dos vereadores: Antônio Lino da Silva (PSD), Diego Martins, o Diegão (MDB), Mauro Margarido, o Maurinho Despachante e Caio Cunha (PV).

Fonte:Mogi News