quarta-feira, 15 de novembro de 2017

suzano: Prefeitura terá R$ 2,1 mi para construir central de triagem

Valor foi garantido na tarde de ontem durante audiência na sede da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania
Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano


Prefeito se reuniu com secretário adjunto da pasta
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), conquistou na tarde de ontem uma verba de R$ 2,1 milhões para a construção de uma nova Central de Triagem no município para a coleta seletiva de lixo. Em audiência na sede da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania com o secretário-adjunto Luiz Souto Madureira, o chefe do Executivo assinou o convênio que garante uma unidade totalmente equipada para atender o Miguel Badra, na região norte da cidade. A confirmação do investimento contou com apoio e participação do deputado estadual André do Prado (PR).
A Central de Triagem será responsável pelo trabalho integrado com entidades sociais para efetuar a coleta seletiva naquela região. O projeto executivo está pronto e, após os trâmites administrativos, a Prefeitura logo dará início ao processo licitatório para a obra. A estrutura deverá ser erguida em uma área na rua Mário Bochetti. O município já possui uma estrutura que realiza esse serviço no Jardim Colorado.
"É um projeto de 2013 que conseguimos recuperar após muito esforço. Será fundamental um equipamento como esse para a cidade de Suzano, uma vez que já temos uma Central de Triagem no Jardim Colorado. Com essa futura unidade do Miguel Badra, vamos ampliar a coleta seletiva de lixo, gerar emprego e deixar o município mais sustentável", destacou o prefeito.
A verba confirmada na audiência em São Paulo é oriunda do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania e mantido por ações civis públicas. Esses recursos são destinados ao ressarcimento dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo. Entende-se por ressarcimento quaisquer despesas relacionadas à reconstituição, reparação, preservação e prevenção dos valores relativos a esses danos.

Fonte:Mogi News