quarta-feira, 15 de novembro de 2017

levantamento: Novo Fórum de Brás Cubas realiza 21 audiências por dia

Nova unidade, que foi construída no bairro Vila São Francisco, já está funcionando com toda sua capacidade
O Fórum Criminal de Mogi das Cruzes distribuiu 299 processos criminais desde que o novo prédio foi inaugurado no dia 23 de outubro. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, por dia, é realizada uma média de sete audiências em cada uma das três Varas Criminais, o que totalizam 21 audiências diariamente.
Para o presidente da 17° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi, Marcelo Inocêncio, o próximo passo da entidade será a reivindicação para implantação de uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O Tribunal de Justiça informou que atualmente o Fórum Criminal conta com aproximadamente 16 mil processos, que estão distribuídos nas três Varas Criminais existentes. O novo prédio, que foi construído na Vila São Francisco está funcionando com toda sua capacidade. As audiências de custódia estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana e feriado, elas ocorrem no Fórum Central, no Centro Cívico. A expectativa é que isso mude no ano que vem.
Para o presidente da 17° Subseção da OAB, o prédio tem atendido as necessidades dos advogados. "É uma estrutura muito bem acabada e moderna, que segue os padrões dos novos Fóruns do Estado de São Paulo. Nesse começo de trabalho teve a fase de adaptação, período de mudança dos cartórios que vieram do Fórum Central, e agora ele está entrando na etapa produtiva. Esse novo Fórum representa um passo importante na modernização do judiciário", ressaltou.
Em relação ao Fórum Central, Inocêncio avaliou que deve haver melhoria com a saída das Varas Criminais e a concentração das Varas Cíveis. "Ainda não dá para sentir os reflexos, mas teremos melhorias no espaço e na estrutura", disse.
Inocêncio destacou que com a inauguração do Fórum de Brás Cubas a próxima reivindicação será a implantação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. "Existe um trabalho em conjunto da OAB, políticos de Mogi e o juiz diretor do Fórum (Gustavo Alexandre da Câmara Leal Belluzzo) para a criação dessa Vara com cartório próprio e toda estrutura necessária", acrescentou.
O presidente ressaltou que os casos de violência contra a mulher tem aumentado no município e que o assunto merece atenção. "Essa é a nossa bandeira atualmente. Nossa briga será a criação desse ambiente para atender as vítimas", afirmou.

Local distribuiu 299 processos criminais desde a inauguração, dia 23 de outubro

Inocêncio: 'Entramos na etapa produtiva'.

Fonte:Mogi News