quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Língua Portuguesa: Caminhão da Energia chega em Guararema

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, das 10 às 19 horas, o caminhão "Energia da Língua Portuguesa" da EDP Brasil estará em Guararema, proporcionando novas experiências com a exposição interativa sobre rodas, no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, que fica na área central do município
Foto: Divulgação


Exposição interativa está na cidade nos dias 11, 12 e 13
Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, das 10 às 19 horas, o caminhão "Energia da Língua Portuguesa" da EDP Brasil estará em Guararema, proporcionando novas experiências com a exposição interativa sobre rodas, no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, que fica na área central do município.
Durante os três dias, os visitantes poderão participar das ações do programa. A mostra contará com diversas atividades relacionadas ao idioma, na estrutura móvel de um caminhão. A exposição terá ao todo 300 metros quadrados (m2) e permitirá que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal.
Além disso, os participantes da mostra saberão curiosidades sobre expressões comuns do idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.
O projeto itinerante conta com placas solares fotovoltaicas no teto do caminhão, abordando o tema energia limpa. Painéis de LED em sua extensão ressaltam a importância da preservação dos recursos naturais e os benefícios do uso eficiente da energia.
O espaço interno do projeto conta com várias atividades divertidas e interativas com a língua portuguesa por meio de um visor 360°, onde os países poderão ser 'visitados'. Uma linha de tempo Brasil x Portugal permite conhecer mais sobre poemas famosos dos dois países, com informações dos autores, data, estilo, entre outras curiosidades.
Um gerador de sotaques permitirá a dublagem de trechos de poemas com o sotaque de Portugal ou estados do Brasil e compartilhar em suas redes sociais. O caminhão terá explicações sobre o significado de expressões usadas no dia a dia, como bicho de sete cabeças, as paredes têm ouvidos, pôr a mão no fogo, entre outras.

Fonte:Mogi News