quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Violência doméstica: PR busca apoio para Mogi ter Patrulha Maria da Penha

A construção da nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Mogi das Cruzes entrou em uma nova etapa
Foto: Daniel Carvalho


Unidade abrigará alunos de César e Vila Industrial

A bancada do Partido da República (PR) da Câmara de Mogi das Cruzes está unida em busca de recursos para aquisição de um veículo para ser utilizado no combate à violência doméstica pela Guarda Civil Municipal (GCM). A proposta, idealizada pelo líder do PR no Legislativo, o vereador Francimário Vieira, Farofa, é para agilizar o processo de implantação da Patrulha Maria da Penha no município.
"Mogi já está pronta a adotar este tipo de serviço, que oferece maior fiscalização à medida protetiva e maior vigilância nas regiões onde estão as mulheres vítimas de violência doméstica", disse Farofa. A bancada do PR, uma das maiores na Câmara, é formada também pelos vereadores: Péricles Bauab, Emerson Rong e Clodoaldo de Moraes.
"Semana passada estive com o prefeito Marcus Melo (PSDB), que, por sua vez, me confirmou o treinamento e outras ações de preparo dos guardas municipais para atender casos de violência doméstica no município, restando apenas a aquisição do veículo para a Patrulha Maria da Penha", disse. "A bancada do PR está unida neste pleito e busca apoio dos deputados estaduais e federais", completou Farofa, que na tarde de ontem se reuniu com o deputado estadual Marcos Damasio (PR) para solicitar emenda no Orçamento do Estado.
Vara
Em razão dos crescentes casos de mortes, estupros e todo o tipo de agressão contra a mulher e do volume de mais de mil processos no Fórum, Farofa está em luta pela implantação de uma Vara Especializada em Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Na semana passada, o parlamentar apresentou moção de apelo ao governo do Estado.

Fonte:Mogi News