quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Minha Casa, Minha Vida': Suzano terá sorteio de 1,6 mil moradias no final deste mês

Evento está marcado para o próximo dia 29, às 9 horas, no Portelão; empreendimentos chegaram a ser invadidos
Foto: Dat


Entre os conjuntos que terão as unidades sorteadas está o Solar das Hortênsias
A Prefeitura de Suzano divulgou a lista dos candidatos aptos a participarem do sorteio de 1,6 mil unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", referente ao processo de seleção de quatro empreendimentos residenciais. O sorteio será realizado no dia 29 de agosto, a partir das 9 horas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, localizado na rua Barão de Jaceguai, 375, na região central da cidade. A relação dos nomes está disponível no site www.suzano.sp.gov.br.
Depois de anos de espera, os inscritos no programa federal poderão receber, em breve, as chaves dos apartamentos populares. Trata-se de empreendimentos que tiveram as construções atrasadas por causa de ocupações irregulares. As invasões trouxeram prejuízos ao andamento das obras.
Só poderão participar desse processo de seleção aqueles que atualizaram o cadastro habitacional. A Prefeitura recebeu a atualização de 4.250 inscritos, dos quais 3.763 estão dentro dos critérios exigidos pelo programa e com os nomes divulgados no edital disponível no portal on-line da administração municipal.
Entre os empreendimentos que terão as unidades sorteadas no dia 29 estão o Solar das Oliveiras e o Solar das Hortênsias, ambos localizados no Jardim dos Fernandes, com 440 apartamentos disponíveis. No início do ano, esses conjuntos habitacionais foram invadidos por centenas de famílias. Na ocasião, as obras estavam próximas da fase final, mas a invasão causou prejuízos, já que os serviços precisaram ser paralisados e alguns materiais e equipamentos também foram furtados. No entanto, algumas semanas após a ocupação, ocorreu a reintegração de posse e a construção foi retomada.
Em Palmeiras, os Residenciais América I e II contam com 360 unidades e também estão na lista dos apartamentos que serão entregues em breve aos beneficiários do "Minha Casa, Minha Vida". Em 2015, esse conjunto também foi alvo de ocupações irregulares. Os prédios estavam praticamente prontos quando mais de 300 famílias invadiram o local, arrombando portas e causando mais prejuízos e atrasos na entrega.
No Jardim Carla, o Residencial Santa Cecília também está prestes a ser entregue. Os prédios somam 280 apartamentos. Há quase dois anos, o espaço também foi invadido por mais de 200 famílias que precisaram ser retiradas por meio de um processo judicial de reintegração de posse.
O Jardim Europa também deve ganhar centenas de novos moradores, já que o Residencial Suzano II oferece 600 apartamentos, que também serão sorteados no próximo dia 29.

Fonte:Mogi News