terça-feira, 18 de julho de 2017

Urbanização: Ashiuchi vistoria obra no Badra Planalto

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), vistoriou no último sábado, as obras de urbanização do projeto Miguel Badra-Planalto
Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano


Prefeito percorreu as 21 ruas do projeto e ouviu demandas da população do bairro
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), vistoriou no último sábado, as obras de urbanização do projeto Miguel Badra-Planalto. Fundamentais para o desenvolvimento social da região norte, as intervenções tiveram celeridade no primeiro semestre deste ano, com a implantação de guias e de sarjetas, além da reestruturação de vielas, da drenagem pluvial e da rede de esgoto.

Ashiuchi percorreu as 21 ruas contempladas pelo projeto original do Badra-Planalto. Acompanhado do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, e de vereadores, o gestor aproveitou a oportunidade para ouvir as demandas da população e tirar dúvidas dos moradores sobre os serviços empreendidos em cada logradouro público do bairro.

De acordo com Ashiuchi, ao assumir a atual gestão, em janeiro deste ano, ele se deparou com uma situação complicada quanto ao Badra-Planalto. O consórcio responsável pela conclusão das obras acenava abandonar o projeto. Após contato com as empresas que trabalhavam nas obras nos primeiros dias de mandato, foi determinado por parte da administração municipal o prosseguimento dos serviços – e mais, em caráter emergencial.

“Os responsáveis pelas intervenções queriam largar os serviços. No início de 2017, percorri cada rua do Badra-Planalto e pude perceber as precariedades vividas pelos moradores desta região. Naquele momento, me comprometi em tornar a tão sonhada obra em realidade. Hoje, com a quase conclusão desse projeto, fico feliz em ver o sorriso no rosto de cada suzanense beneficiado com esgoto encanado, calçadas, guias e sarjetas”, observou o prefeito.

Ocupação
Com a programação das obras se aproximando da fase final, a administração municipal está alinhando os trabalhos de encaminhamento de famílias para unidades habitacionais. O objetivo é fazer com que o consórcio responsável pelo projeto conclua trechos que foram ocupados irregularmente nos últimos anos. Nesse caso, é preciso, ainda, regularizar as vielas do bairro que servem tanto para o tráfego de pessoas quanto para o escoamento de águas pluviais.

“Após a pavimentação das principais ruas, as equipes serão direcionadas às vielas do bairro, assim que as residências irregulares forem retiradas dos espaços que já foram notificados anteriormente pelo Poder Público. Sem contar que todas as famílias que serão encaminhadas para as unidades habitacionais terão uma moradia digna, e não mais um local que apresenta risco de desabamento”, acrescenta o secretário.

Fonte:Mogi News