terça-feira, 18 de julho de 2017

QUADRO DESTAQUE: Obra do Semae nesta quarta-feira deixará 38 bairros sem água

18 de julho de 2017  QUADRO DESTAQUE  
Serviço na Rede de Distribuição do Alto do Ipiranga quer diminuir índices de perda de água em Mogi. (Foto: Arquivo)
Serviço na Rede de Distribuição do Alto do Ipiranga quer diminuir índices de perda de água em Mogi. (Foto: Arquivo)

Mais uma etapa do serviço de setorização da rede de distribuição no Distrito de Braz Cubas deverá afetar amanhã, o fornecimento de água em 39 bairros (veja quadro). Os trabalhos serão executados no sistema de distribuição na adutora da Avenida Japão, no Alto do Ipiranga, e exigirão a interrupção do fornecimento de água das 8 às 16 horas. A normalização está prevista para acontecer durante a madrugada de quinta. A paralisação afetará o abastecimento para 25 mil ligações (residenciais, comerciais, industriais e institucionais).

Ontem, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) iniciou a manutenção preventiva nos poços artesianos do Parque São Martinho, onde o abastecimento ficará intermitente até a sexta-feira, dia 21.


Ao custo de R$ 9,4 milhões, a setorização pretende reduzir as perdas de água e melhorar a fiscalização do sistema. A rede está sendo subdividida em sistemas menores, chamados de zonas de abastecimento e setores de controle. Com essa mudança, a operação independente e autônoma deverá agilizar as manutenções e facilitar a identificação de vazamentos.

São Martinho
Já no serviço de manutenção nos poços artesianos do Parque São Martinho, estão sendo feitas a substituição, limpeza e desinfecção de tubulações. Durante esta semana, o Semae enviará caminhões-pipa ao bairro. São 430 ligações afetadas pelo abastecimento intermitente.

O Semae recomenda aos moradores que utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.

Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Informações e solicitações de atendimento devem ser feitas no telefone 115.

Veja onde vai faltar água

Alvorada





Alto do Guaianazes

Alto do Ipiranga

Caminho do Mar

Chácara Jafet

Cidade Jardim

Conjunto Habitacional Álvaro Bovolenta

Conjunto Habitacional São Sebastião

Conjunto Habitacional Vila Cléo

Conjunto Residencial Álvaro Bovolenta





Conjunto Residencial Vila da Prata

Conjunto Residencial Thaysa

Estrada Jinichi Shigueno

Jardim das Acácias

Jardim Ivete

Jardim Nathalie

Jardim Primavera

Jardim Rubi

Loteamento M’Boigy

Loteamento Novo Gama

Parque Morumbi

Parque Santana

Residencial Novo Horizonte

Residencial Santana

Vila Bela Flor

Vila Bernadotti

Vila Brasileira

Vila Eugênia

Vila Ipiranga

Vila Lavínia

Vila Melchizedec

Vila Mogi Moderno

Vila Moraes

Vila Pomar

Vila Progresso

Vila Rei

Vila São João

Vila São Sebastião

Vila Vitória



Fonte: Semae

Fonte:O Diário de Mogi