sexta-feira, 28 de julho de 2017

Trânsito: Ruas do centro de Itaquá são refeitas

Vias da região central recebem pavimento rígido para a passagem de ônibus, além de um completo recapeamento para melhorar o tráfego
Foto: Osvaldo Birke/Prefeitura de Itaquá


Prefeito Mamoru Nakashima tem acompanhado os serviços realizados na cidade
A Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início ontem às obras de construção de pavimento rígido para o corredor de ônibus na rua da Liberdade, também conhecida como "ladeira", no centro da cidade. Além disso, a via receberá um completo recapeamento, assim como a rua João Vagnotti.
Simultaneamente estão sendo pavimentadas as ruas Cordeiro e Canavieiras, no Jardim Deliy, e a continuação da Operação Tapa-Buraco, que chegou ao bairro da Vila Japão e está concluindo a avenida Ítalo Adami.
A manutenção da malha viária da cidade começou no dia 4 de julho e também chegou aos bairros Jardim Caiuby e Manoel Feio. Os resultados até agora têm sido positivos. Mais de 360 toneladas de material já foram utilizados e aproximadamente 900 buracos já foram eliminados nas principais vias de Itaquá.
As máquinas já passaram nas avenidas Ítalo Adami e Eldorado, rua Cambará, estrada dos Índios e estrada de Santa Isabel. Os bairros Jardim Odete, Parque Piratininga e Parque Piratininga II são outros que receberam as equipes de tapa-buraco.
O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) e o vice Mário Lucio da Silva (SD), o Mário Charutinho, estão acompanhando de perto as manutenções todos os dias. "Estamos começando a resolver o problema dos buracos na cidade, melhorando as ruas do centro, e nos próximos meses estaremos dando atenção especial às ruas dos bairros", disse o prefeito.
Também no Jardim Odete, melhorias estão sendo feitas pela administração municipal com intuito de resolver um problema de vários anos naquele trecho, englobando a instalação de conjuntos semafóricos na estrada de São Bento, além da complementação e relocação dos semáforos no entorno da rotatória para gerar maior fluidez e acomodar o tráfego de veículos no local sem prejudicar os motoristas que por ali trafegam.
O corte na praça central da rotatória foi necessário para dar opção de acomodação do retorno dos veículos e também gera um alinhamento melhor da via. O projeto também contará com rampas de acessibilidade e faixas de pedestres com controle de semáforo para aumentar o conforto e segurança dos mesmos.
A medida foi tomada depois que muitas pessoas reclamaram do trânsito caótico que se formava na rotatória.

Fonte:Mogi News