sexta-feira, 14 de julho de 2017

ferraz:
Horário de atendimento é reduzido nas creches
Permanência das crianças nas unidades foi diminuída em uma hora por causa da crise
Foto: Daniel Carvalho


Objetivo é reduzir horário dos serviços, mas as mães têm o direito de deixar os filhos no tempo normal
Em função da crise econômica, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está reduzindo o horário de atendimento das crianças nas creches para as mães que puderem buscar os filhos mais cedo. A medida está sendo adotada desde o início do ano letivo, porém, o atendimento continua normalizado até às 17 horas.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a proposta é diminuir em uma hora o atendimento nas creches para as mães que não trabalham. "Também visa o convívio familiar, uma vez que as crianças necessitam conviver com a família", justificou a pasta, ressaltando que a medida não é obrigatória, valendo apenas para os pais que optarem em buscar os filhos mais cedo.
Essa opção só é válida para as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs). "O horário das escolas EMEIs e EMEFs seguem a Lei 11.738, de 16/07/2008", frisou a Secretaria de Educação, enfatizando também que todas as unidades escolares do município estão adequadas aos seus horários.
Recentemente, a Câmara destacou o déficit de funcionários na Educação que chega a mais de 200 servidores e que, por isso, a Prefeitura adotou a redução no tempo de permanência das crianças nas creches. Por meio da assessoria de Imprensa, o Legislativo lembrou ainda que o ideal é a realização de um concurso público para sanar esse déficit. No entanto, o limite de gastos com a folha de pagamento do Poder Executivo está próximo do teto máximo de 54%, o que compromete o processo de contratação.
Questionada sobre a possibilidade de concurso para a admissão de novos funcionários, a Prefeitura informou que "todas as solicitações de concurso público e/ou processo seletivo para contratação já encontram-se no Departamento Jurídico para análise e estudo, que vise o atendimento com apressamento que necessita esta situação".
Atualmente, a rede municipal de ensino de Ferraz atende 21.629 estudantes e atuam na Educação 2,5 mil profissionais.

Fonte:Mogi News