sexta-feira, 14 de julho de 2017

Biritiba Mirim: Jarbas faz visita ao ministro da Saúde

Reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, teve como principal objetivo solicitar recursos para melhorar serviços
Foto: Divulgação


Prefeito de Biritiba teve encontro com ministro da Saúde, Ricardo Barros (ao centro)
O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas, foi recebido na tarde de anteontem pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília. Acompanhado de seu secretário municipal de Saúde, Clovis Nascimento de Barros, o chefe do Executivo se reuniu com Barros e solicitou recursos para melhorar os serviços que são prestados na área.
As principais reivindicações feitas por Jarbas, por meio de documentos oficiais, recaem sobre equipamentos, recursos humanos e obras nas edificações existentes em Biritiba.
O prefeito priorizou o pedido de recursos para a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e a construção do Centro de Referência Psicossocial (Caps), além da aquisição de aparelho de raio-x para equipar o Pronto Atendimento (PA), ambulância e veículo de transporte do tipo van.
Ainda para melhorar o atendimento à população, Jarbas também citou a necessidade do envio de mais profissionais por meio do programa Mais Médicos, diante do déficit de especialistas que atendem nas unidades de saúde.
O ministro Barros designou o secretário especial do Ministério da Saúde, Rogério Abdala, para cuidar especificamente desta demanda. De acordo com o prefeito de Biritiba, as solicitações foram muito bem acolhidas pelo ministro e a sua equipe, que também esteve presente ao encontro e, imediatamente, determinou que seus assessores dessem início aos estudos para viabilizar as propostas feitas pelo prefeito em benefício da cidade.
"Esse encontro com o ministro da Saúde foi muito produtivo para o município de Biritiba Mirim, e saio muito otimista de que teremos muitas demandas atendidas pelo Ministério da Saúde. Mostrei a nossa difícil realidade, e o Ricardo Barros (ministro da Saúde) foi sensível com a nossa situação. Ele percebeu nossa vontade em melhorar as condições de saúde da cidade. Acredito que seremos contemplados na maioria dos nossos pedidos", disse o prefeito Jarbas, logo após o encontro realizado na capital federal.
Economia
Nos últimos dias, a prefeitura de Biritiba Mirim tem anunciado medidas para gerar economia na administração e, com isso, conseguir atender melhor os vários setores da cidade.
Entre as principais medidas está a reforma de um prédio municipal que abrigava o antigo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que servirá para sediar duas creches que funcionam em prédios alugados na cidade.
As unidades escolares, Lucídio Leme da Cunha I e II, atualmente funcionam em edificações alugadas no bairro Alvorada.

Fonte:Mogi News