quinta-feira, 25 de maio de 2017

QUADRO DESTAQUE: Câmara debate vinda de usuários de drogas da ‘Cracolândia’ para Mogi

24 de maio de 2017  QUADRO DESTAQUE  
Tema foi debatido no Legislativo depois de editorial de O Diário sobre o assunto. (Foto: Arquivo)
Tema foi debatido no Legislativo depois de editorial de O Diário sobre o assunto. (Foto: Arquivo)

SILVIA CHIMELLO
A Câmara de Mogi chama atenção da Secretaria Municipal de Assistência Social e sugere um trabalho de prevenção para evitar que a Cidade seja invadida pelos usuários de drogas retirados da área conhecida como “Cracolândia”, no Centro da Capital Paulista. Os vereadores alegam que após a ação conjunta da Prefeitura de São Paulo e da Polícia Militar, que levou à debandada dos dependentes químicos, é provável que parte deles chegue ao Município, última parada das composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O assunto foi abordado na sessão de ontem pelo vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, que se baseou no editorial publicado ontem em O Diário. “Com o fechamento da Cracolândia, o jornalista Chico Ornellas chama atenção para o fato de Mogi ser o ponto final das linhas férreas da CPTM e existe a possibilidade de muitos desses usuários se deslocarem para vá, trazendo problemas como tráfico de drogas. Por isso, a Prefeitura de Mogi precisa ficar alerta e realizar um trabalho na área de assistência social para evitar que a Cidade, que tem uma rede de atendimento bem estruturada, sofra as consequências”, alertou.

O vereador Mauro Araújo (PMDB) concordou e disse que esse tipo de alerta já vem sendo feito no que se refere a pessoas em situação de rua. “É necessário encontrar uma solução para esse problema social e acabar com a invasão de São Paulo, mas eles não podem ser transferidos para Mogi”, argumentou.

Na sessão, o vereador Clodoaldo de Moraes (PR) também falou sobre a rede de atendimento que o Município oferece e elogiou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria. Ele apresentou moção de aplausos pelo Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.

A Prefeitura, por sua vez, enviou nota informando que desde o início da semana, em função da operação realizada na Capital, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de suas equipes especializadas, e com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, monitora os principais pontos de chegada – estações de trem e Terminal Rodoviário, entre outros -, além de espaços públicos, como praças do Centro, e garante que não foram detectadas anormalidades até o momento.

Fonte;O Diário de Mogi