terça-feira, 14 de março de 2017

Aproximação: Ashiuchi se reúne com empresários

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), se reuniu na tarde de ontem com representantes da indústria e do comércio da região norte da cidade
Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Prefeito conversou com representantes da região norte
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), se reuniu na tarde de ontem com representantes da indústria e do comércio da região norte da cidade. O encontro teve como objetivo dar continuidade às conversas entre a administração pública e a sociedade civil organizada sobre as demandas para a localidade.
Na reunião de ontem, foram debatidas algumas das demandas apresentadas no último dia 7 pela comunidade local aos membros do Poder Executivo durante vistoria aos bairros Rio Abaixo e Sertãozinho. A principal necessidade, segundo os moradores da região norte de Suzano, recai nas obras de pavimentação e de escoamento das águas das chuvas, que causam problemas de tráfego, tanto de pessoas, quanto de mercadorias e de serviços, como transporte público e traslado médico.
O encontro dos empresários com a administração municipal também tratou de propostas de ocupação de áreas na estrada do Portão do Honda, bem como a questão do descarte irregular de entulho que ocorre em trechos das estradas vicinais na região.
O secretário de Obras, Manutenção e Infraestrutura, Ari Serafim Barbosa, ressaltou a importância de se planejar as obras da região norte, onde os trechos de estrada de terra demandam atenção para máquinas motoniveladoras e cobertura de cascalho e compactação, todas em período de estiagem. O gestor ressaltou que as ações devem ser acompanhadas de instalação de rede de captação e de escoamento de água pluvial, com o objetivo de evitar acúmulos e erosão da pista, conforme foi detectado durante vistoria.
O prefeito reafirmou seu compromisso em atuar na recuperação emergencial de todas as regiões da cidade e relembrou alguns dos avanços já alcançados no lado norte, entre elas as ações de zeladoria empreendidas no Jardim Dona Benta, e a inauguração de uma nova escola em abril deste ano.

Fonte:Mogi News