sábado, 18 de fevereiro de 2017

Serviço: Guarda Mirim é inaugurada e deve beneficiar 400 jovens

Jovens de 14 a 24 anos receberão orientação assistencial e educacional para o desenvolvimento de habilidades
Foto: Juliana Oliveira


Primeira turma conta com 40 jovens, que participaram da cerimônia de inauguração na Associação Comercial
A Guarda Mirim de Itaquaquecetuba foi inaugurada ontem, às 10 horas, em uma solenidade na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi). Mais de 150 pessoas, além dos jovens selecionados para a primeira turma do projeto, participaram do evento, que também reuniu autoridades, empresários e políticos da cidade e familiares dos jovens. Ao todo, cerca de 400 jovens receberão instruções durante todo este ano.
A Guarda Mirim é uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza assistencial, educacional, de caráter beneficente e filantrópico. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens itaquaquecetubenses toda a capacitação, orientação e formação cidadã necessária para o desenvolvimento de habilidades, e para que ingressem no mercado de trabalho com dignidade e melhor perspectiva de futuro. Serão 40 jovens de 14 a 24 anos nessa primeira turma.
O diretor e idealizador do projeto, Lucas Costa, conhecido como Lucas do Liceu, ressaltou a importância do investimento no jovem. "Investir no adolescente é possibilitar sua inclusão social, o que contribui para o crescimento de nossa cidade. Serão 400 jovens neste ano que se beneficiam de uma preparação muito importante para o mercado de trabalho e para os desafios da vida."
O presidente da Acidi, Luciano Dávila, colocou a associação comercial como parceira e acredita que é muito importante para o comércio contratar jovens neste momento de crise.
Os pais saíram confiantes e felizes por verem seus filhos encaminhados e ocupados, e os jovens estão cheios de esperança, como no caso do jovem Yuri, que tem 17 anos e está querendo sua primeira oportunidade de emprego.
Durante a cerimônia aconteceu também uma homenagem à Empresa Auto Escola Gama, que foi a primeira empresa a fazer contratações da guarda Mirim. Duas jovens foram contratadas.

Fonte:Mogi News