sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cuida Mogi: Vila da Prata começa amanhã a ter serviços de manutenção

É o segundo bairro onde a prefeitura executa o programa para melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida
Foto: Daniel Carvalho


Balanço no Botujuru, primeiro bairro a receber o programa, será feito amanhã
A Vila da Prata começará a receber amanhã os serviços do Cuida Mogi. Os trabalhos de manutenção e conservação dos funcionários da prefeitura terão início às 7h30 e incluem limpeza urbana, capinação em espaços públicos e particulares, poda de árvores, tapa-buraco, desobstrução de córregos, entre outros.
Este é o segundo bairro da cidade a receber o mutirão da administração municipal. O programa teve início na semana passada, com serviços executados no Botujuru. Os próximos bairros já confirmados que constam no cronograma são Parque Morumbi, Conjunto São Sebastião e Caminhos do Mar.
O Cuida Mogi foi lançado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) na última segunda-feira. Segundo ele, o objetivo do programa é despertar nas pessoas o sentimento de cidadania, do cuidado com a cidade e de que a melhoria na qualidade de vida passa por uma ação de todos. "A Prefeitura de Mogi tem que fazer a parte dela, mas também é preciso que as pessoas se envolvam com este cuidado", salienta o prefeito, que acompanhou o início dos trabalhos no Botujuru e amanhã também deverá ir pessoalmente para dar início ao programa na região da Vila da Prata.
A realização destes mutirões é definida com base nos apontados realizados na Ouvidoria, conforme a determinação do prefeito. "Desta forma, atendemos de forma mais focada e ágil as demandas da população", afirma Melo.
Botujuru
O balanço final dos serviços realizados no Botujuru nos últimos dias será fechado amanhã. Mas, preliminarmente, a prefeitura adiantou que somente de asfalto foram empregados no bairro cerca de cem toneladas, levando em consideração o serviço de tapa buraco realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e pela empresa responsável pela implantação do sistema de saneamento básico. Mais de dois quilômetros de córregos foram limpos.
"Mas ainda precisamos muito da conscientização das pessoas para que não joguem lixo, resíduos, móveis e outros objetos nestes locais. A prefeitura mantém a Operação Cata-Tranqueira, que passa semanalmente pelos bairros de Mogi, e o Ecoponto para o descarte do móveis, pneus e restos de construção, por exemplo".

Fonte:Mogi News