sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Reconhecimento: Hospital Municipal recebe premiação

Unidade localizada no bairro de Brás Cubas é uma das seis em toda a América Latina a receber a gratificação, conquistada pelo desempenho
Foto: Ney Sarmento/PMMC


Prefeito Marcos Melo relembrou, durante cerimônia, a trajetória da construção do hospital, na gestão passada
O prefeito Marcus Melo (PMDB) recebeu das mãos do presidente da Rede Hospitais Verdes Sustentáveis, Vital Ribeiro, o prêmio "2020 Challenge Climate Champion Awards 2016", pela participação do Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho na campanha Desafio 2020 - a Saúde pelo Clima. A cerimônia, realizada na manhã de ontem, reuniu diversas autoridades, além de colaboradores e profissionais da saúde que contribuíram para essa importante conquista.
O Hospital Municipal é um dos seis em toda a América Latina a receber a premiação, conquistada pelo desempenho nas categorias "Energia Renovável" e "Resiliência Climática". Além do hospital mogiano, único do Brasil com atendimento 100% SUS entre os premiados, estão Sírio-Libanês, Albert Einstein, São Luiz e a organização social SPDM (Associação para o Desenvolvimento da Medicina). Outro latino-americano, da Costa Rica, foi o equipamento de saúde Clínica Bíblica.
"O Hospital Municipal é reconhecido em toda a cidade como referência de bom atendimento. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer e parabenizar a todos que colaboraram para a melhoria continua dos serviços de saúde", afirmou o prefeito.
Durante a cerimônia, Marcus Melo lembrou toda a trajetória de implantação do Hospital Municipal, ainda na gestão do ex-prefeito Marco Bertaiolli. "Estivemos juntos e empenhados em todo o processo", acrescentou.
O secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, ressaltou a importância do trabalho dos colaboradores e do envolvimento da equipe. "Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho de 2,4 mil funcionários da Saúde", afirmou ele, lembrando que de 2010 a 2016 foram fechados 12 mil leitos SUS no Brasil.

Fonte:Mogi News