quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ferraz: Zé Biruta retoma as obras para construção de escola

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, assinou a renovação de um convênio para a continuação das obras de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), localizada na avenida dos Autonomistas
Foto: Aurélio Alves/Secom Ferraz


Prefeito assina a renovação do convênio para serviços
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, assinou a renovação de um convênio para a continuação das obras de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), localizada na avenida dos Autonomistas. Acompanhado da secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, o contrato foi firmado recentemente na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
A construção que foi interrompida em 2009, atenderá as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Vila São Paulo e Vila Cristina, assim, desafogando as unidades dos arredores, segundo a titular Valéria Kovac.
"Nossa expectativa é aliviar a quantidade de alunos das escolas próximas a essa nova Emef, pois ela é grande e comportará um bom número de estudantes", afirmou.
O prefeito Zé Biruta destacou que a ação é parte das estratégias que sua gestão tem tomado para resgatar Ferraz. "Já disse isso e digo mais uma vez, nossa cidade estava largada. As outras gestões não fizeram nem o pagamento para que essa obra continuasse. Por isso, esta é só uma peça do quebra cabeça que vamos concluir com coragem e trabalho no nosso governo", disse o chefe do Executivo.
Ainda segundo o chefe do Executivo, o objetivo não é só fazer do prédio uma boa escola, mas também continuar oferecendo um ensino de qualidade. "Prezo muito pela educação em Ferraz, quero cuidar direito das nossas crianças, e oferecer o melhor aprendizado a elas. É isso que faremos nessa nova Emef", destacou o prefeito de Ferraz.

Fonte:Mogi News