quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Esporte: Suzano sediará jogos da Copa São Paulo de Futebol em 2018

Município será o segundo a realizar jogos da Copinha na região do Alto Tietê; Mogi é sede há duas temporadas
Foto: Irineu Junior/Secoi Suzano


Ashiuchi esteve ontem na sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), conquistou a vinda da "Copa São Paulo de Futebol Júnior" para o município em 2018. A confirmação aconteceu na tarde de ontem, durante reunião realizada na Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo, entre o chefe do Poder Executivo e o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos. Ainda no decorrer do encontro, as lideranças conversaram sobre projetos de médio e longo prazos voltados ao esporte suzanense. Ashiuchi ainda apresentou a Bastos o novo presidente da Liga Municipal de Futebol de Suzano, Marcelo Menezes.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, e o ouvidor de competições (ligas municipais) da Federação Paulista, Domingos Cangiano Filho, também participaram das tratativas. A ideia inicial da entidade é proporcionar para Suzano uma estrutura de base que incentive o futebol amador como um todo, atendendo jovens de todos os bairros da cidade, por meio das escolinhas de formação. A disposição da Federação foi recebida com alegria por Ashiuchi.
"Nosso objetivo é resgatar o orgulho que os suzanenses tinham pelo Esporte e, em especial, pelo nosso futebol. É uma grande alegria trazer novamente a 'Copinha' para nosso município. Com essa competição ('Copinha') em Suzano, vamos projetar a cidade para o futuro, integrando nossas escolinhas de formação de atletas com a equipe que vai representar o nome da cidade. Dessa forma, preparamos Suzano para se tornar potência no esporte paulista", argumentou.
O presidente da Federação Paulista de Futebol também colocou sua equipe técnica à disposição de Suzano para prestar auxílio na elaboração de um projeto integrado de ampliação do Estádio Municipal "Francisco Marques Figueira", o "Suzanão". A finalidade é adequar o estádio para abrigar futuras competições de acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista.
Para o município chefiado por Ashiuchi poder sediar a segunda divisão do Campeonato Paulista, é exigida a capacidade mínima de 5 mil lugares, sendo que o projeto atual de ampliação da arquibancada do Suzanão está em andamento, o que impossibilitou o ingresso de clubes da cidade a participarem da jornada de 2017.
"Temos, atualmente, um projeto que está em execução no estádio para a ampliação da arquibancada. Pensando num futuro bem próximo, vamos trabalhar em conjunto com a Federação Paulista para darmos início, por meio de parcerias, a um projeto de ampliação contínua das vagas de arquibancada, podendo, assim, oferecer condições para que um clube suzanense possa crescer e se tornar referência para todo o Alto Tietê", complementou o chefe do Executivo.

Fonte:Mogi News