quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

exército: Prefeitos do Alto Tietê são empossados na Junta Militar

Cerimônia de juramento e diplomação dos novos presidentes aconteceu na manhã de ontem, em Guarulhos
Foto: Ney Sarmento/PMMC


Solenidade em Guarulhos reuniu prefeitos da região que integram o Condemat
Em solenidade ocorrida na manhã de ontem, no Paço Municipal, em Guarulhos, tomaram posse como presidentes das Juntas Militares os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e fazem parte da 2ª Delegacia do Serviço Militar, comandada pelo delegado primeiro-tenente Antonio de Araújo M. Netto, com sede em Guarulhos. 
A cerimônia de juramento e diplomação, coordenada pelo tenente-coronel Lúcio Ferreira de Medeiros, da 4ª Circunscrição do Serviço Militar, contou com a presença dos prefeitos de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, Guti, e de Arujá, José Luiz Monteiro; Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o professor Jarbas; Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta; Guararema, Adriano Leite; Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima; Mogi das Cruzes, Marcus Melo; Poá, Gian Lopes; Santa Isabel, Fábia da Silva Porto Rosseti, e Suzano, Rodrigo Ashiuchi, além do vice-prefeito de Salesópolis, João José da Silva.
A partir da solenidade, os chefes do Executivo ficam responsáveis pela instalação do equipamento, a manutenção das Juntas, bem como administração do pessoal e do material necessário para o atendimento à população. Guti, que é vice-presidente do Condemat, agradeceu a presença da Junta Militar e destacou a importância do Exército para formação dos jovens, assim como a oportunidade do encontro entre os prefeitos. "É muito importante nos unirmos, afinal a maioria dos municípios tem passado por dificuldades e a troca de experiências pode nos fortalecer e fazer com que a recuperação seja mais rápida".
Para a prefeita de Santa Isabel, todos os prefeitos têm a missão de resgatar a confiança da população, e especialmente da juventude, por meio do trabalho conjunto com a Junta Militar. Marcus Melo, prefeito de Mogi, ressaltou a parceria: "Em Mogi, o Tiro de Guerra é parceiro da prefeitura em ações importantes para a cidade, como a Campanha do Agasalho, além de eventos, como a Festa do Divino. Além disso, também exerce papel na formação dos jovens".
Alistamento 
"Quero desejar muito sucesso aos prefeitos e que todos os objetivos traçados possam ser alcançados para o engrandecimento das cidades, do Estado e do País. O trabalho das Juntas do Serviço Militar é importante para os municípios e seus habitantes porque, sem a situação militar em dia, os jovens têm seus direitos civis limitados e não podem assumir emprego público, tirar passaporte, entre outras questões", lembrou o tenente-coronel Medeiros.
Neste ano, devem se alistar os jovens nascidos em 1999, o que pode ser feito pela internet. O prazo termina em 30 de junho. Informações: www.alistamento.eb.mil.br. 
Zé Biruta assume Junta Militar pela terceira vez
O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta (PRB), de Ferraz de Vasconcelos, tomou posse ontem, em Guarulhos, como presidente da Junta de Serviço Militar da cidade ontem
O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta (PRB), de Ferraz de Vasconcelos, tomou posse ontem, em Guarulhos, como presidente da Junta de Serviço Militar da cidade ontem. Neste ano, apenas o prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima, que esteve presente ao evento, não precisou tomar posse e fazer o juramento, pois ele foi reeleito e continua no cargo automaticamente.
Zé Biruta assumiu o cargo pela terceira vez. "Hoje, é uma data especial, pois estive neste mesmo local há 15 anos, quando fui eleito prefeito de Ferraz pela segunda vez. É mais uma responsabilidade que assumo perante aos meus colegas prefeitos e com a população", destaca.
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), também foi empossado ontem, no evento que contou com a participação do secretário da Junta de Serviço Militar de Poá, Marcelo Guedes. Segundo Lopes, foi uma grande satisfação participar da solenidade, e a parceria com o Exército é de extrema importância. "É uma honra muito grande ser empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Poá. Garanto que faremos o possível para auxiliar nos serviços direcionados ao município", declara.
O tenente-coronel Lúcio Ferreira de Medeiros, da 4ª Circunscrição do Serviço Militar, explicou as atribuições da Junta Militar, que presta serviços administrativos ao Exército dentro da prefeitura, e tem como funções o alistamento militar, emissão de documentos pertinentes ao Exército e regularização da situação militar. "Queremos estabelecer uma verdadeira parceria para prover um atendimento de qualidade aos cidadãos. É preciso destacar a nobre missão do Serviço Militar de oferecer aos jovens noções de civismo e cidadania", afirmou.

Fonte:Mogi News