terça-feira, 26 de julho de 2016

Eleição: Marcus Melo recebe apoio de igrejas e pastores evangélicos

Nas últimas semanas, pré-candidato tem sido convidado para reuniões com lideranças de várias denominações
Foto: Daniel Carvalho


Pastor Gilberto de Paula é o coordenador da Frente Evangélica de Mogi em prol do pré-candidato tucano
O pré-candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PSDB, Marcus Melo, tem conquistado cada vez mais aliados para a eleição. Além de lideranças comunitárias e quase duas dúzias de partidos políticos na cidade, o tucano agora conta com o apoio de igrejas evangélicas no município. O pastor Gilberto de Paula, da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, é coordenador da Frente Evangélica (FE) em prol da dobradinha Marcus Melo/ Juliano Abe.
O movimento, segundo ele, consiste na busca por adesão, com coleta de assinaturas de pastores e lideranças de diferentes congregações, em prol dos candidatos indicados pelo atual prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
"Tudo o que foi feito ao longo dos últimos anos foi para o desenvolvimento da cidade, com obras e serviços positivos e com grande participação da comunidade evangélica em diversos trabalhos sociais e também na educação. Queremos a continuidade desses projetos e, portanto, vamos apoiar Marcus Melo e Juliano Abe, que são indicados pelo prefeito Bertaiolli", disse Gilberto de Paula, informando que um grande evento em agosto oficializará a mobilização.   
Nas últimas semanas, o prefeiturável do PSDB tem sido convidado para reuniões com lideranças de diversas denominações. Na maioria dos encontros, ele é recepcionado por grupos formados de cem a 200 pessoas. Foi o caso, por exemplo, do encontro de líderes evangélicos realizado na última semana no Clube Vila Santista, sob coordenação do vereador e candidato à reeleição Carlos Evaristo da Silva (PSD). Lá estiveram presentes membros da Igreja do Evangelho Quadrangular (da qual é responsável), da Igreja Batista Ebenzer e da Igreja Plenitude da Fé. 
"O jeito simples e objetivo de falar do 'Marquinhos' (Marcus Melo), além da desenvoltura e garantia de continuidade dos trabalhos e projetos realizados até então por Bertaiolli, e sendo ele (Marcus Melo) o indicado do prefeito, não há por que os evangélicos desaprovarem essa candidatura", afirmou Carlos Evaristo. "Trata-se de um apoio de peso, especialmente porque nós evangélicos representamos 40% da população de Mogi". 
Para o tucano, ter o apoio de grande parte das lideranças religiosas da cidade será de grande importância para a disputa eleitoral. "O nosso compromisso é cuidar das pessoas e fico muito feliz e agradecido pelo grande apoio que estamos recebendo das igrejas evangélicas de Mogi. Estivemos reunidos com quase uma centena de pastores de dezenas de igrejas e sempre recebemos uma palavra amiga de apoio, de incentivo. Isso me emociona muito, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e vamos trabalhar muito para honrar a confiança de todos", comentou Marcus Melo.


Fonte:Mogi News