terça-feira, 26 de julho de 2016

Contracapa Mogi News

Contracapa
Foto: Daniel Carvalho


JUNJI ABE ANUNCIA DESISTENCIA A PRE CANDIDATURA A PREFEITO DE MOGI
Ausência
Como era de se esperar, apesar do clima festivo no encontro do PR de ontem para oficializar o apoio ao pré-candidato a prefeito Marcus Melo (PSDB), o postulante a vice na chapa, vereador Juliano Abe (PSD), e seu pai, ex-deputado federal Junji Abe (PSD), não compareceram.

Indisfarçável
Não havia nem como disfarçar a ausência, uma vez que em todos os encontros partidários realizados para anunciar apoios aos nomes que disputarão a eleição de outubro em nome do atual governo, Junji e Juliano, desde a desistência do primeiro em concorrer ao pleito majoritário, estiveram presentes e discursando.

Vítima
Não bastasse o fato de tradicionalmente ser adversário do principal nome do PR, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, Junji foi alvo de ataques do partido, ainda em pré-campanha eleitoral, durante propaganda na TV. O fato foi preponderante para ele abrir mão de tentar voltar à Prefeitura de Mogi.

Solidário
Justamente por isso, mesmo sendo o pré-candidato a vice de Marcus Melo, Juliano Abe foi solidário a seu pai e, não por menos, fez questão de não aparecer ao evento de apoio do PR a sua chapa. Solidariedade motivada como filho e como correligionário do mesmo partido de Junji.

Armando volta
Por falar em PR, o diretório de Itaquá preparou uma publicação especial de oito páginas com as conquistas do ex-prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, na área da saúde. No material são destacadas construção de novas UBSs, ampliações, implantação do Samu, abertura do Centro de Especialidades da Mulher, entre outras ações.

Campanha
A publicação entregue em Itaquá é uma ação prévia da candidatura do ex-prefeito Armando da Farmácia, que tentará comandar a cidade novamente. Conforme a coluna apurou, ele já teria acertado suas pendências com a Justiça e estaria preparando sua campanha eleitoral, que deve ser lançada em breve.

Zika
O prazo para pesquisadores e cientistas inscreverem projetos que contribuam na prevenção, diagnóstico e tratamento de infecções causadas pelo vírus Zika e doenças correlacionadas foi prorrogado até 10 de agosto. O edital prevê R$ 65 milhões para desenvolvimento de estudos.

Fonte:Mogi News