sábado, 18 de julho de 2015

Em obras Luana Nogueira Vila da Prata terá novos acessos

Em obras
Luana Nogueira
Vila da Prata terá novos acessos

Os motoristas que circularem entre as avenidas Prefeito Carlos Alberto Lopes e a Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, na Vila da Prata, contarão com um novo acesso a partir de agosto
Os motoristas que circularem entre as avenidas Prefeito Carlos Alberto Lopes e a Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, na Vila da Prata, contarão com um novo acesso a partir de agosto. A estrutura está sendo construída para facilitar o fluxo de veículos daquela região. O trabalho faz parte do projeto que promoveu o recapeamento da avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes. Todo o conjunto de obras conta com um investimento de R$ 1 milhão.
A intervenção no cruzamento das avenidas pretende trazer mais segurança para os motoristas que trafegam pela área. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, depois que os forem concluídos, "haverá um acesso direto para que estiver descendo a Carlos Alberto Lopes e precisar entrar à esquerda na Francisco Ribeiro Nogueira (sentido praia). Hoje, para fazer esta conversão, os carros precisam seguir pela Francisco Ribeiro Nogueira, sentido centro, e logo à frente fazer um retorno simples à esquerda".
Para os motoristas que estiverem vindo do centro pela avenida Francisco Ribeiro Nogueira, está sendo criado um retorno em um ponto antes do atualmente existente na altura da Vila da Prata, para possibilitar o acesso à Prefeito Carlos Alberto Lopes.
Além do recapeamento, a avenida Carlos Alberto Lopes teve as redes de água e esgoto substituídas. Estas intervenções já foram concluídas e a sinalização da visa será instalada.
A avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira também terá um trecho recapeado. Ao todo, 330 metros receberam novo asfalto. "Esperamos que até o início do mês de agosto, a parte do recapeamento esteja terminada", acrescentou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.
Para o comerciante Pedro César Sanches, de 63 anos, o novo acesso ajudará a aliviar o trânsito das avenidas. "Temos que estar preparados para o desenvolvimento e acredito que essa obra será muito boa. Essa região cresceu muito e estava precisando deste acesso, pois, por volta das 17 e 19 horas fica um grande congestionamento".
A dona de casa Matilde Marcondes, 64, acredita que apenas depois da conclusão da obra será possível avaliar a situação. "Essa avenida é muita movimentada. É rota para a praia", acrescentou.

Fonte:Mogi News