quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sucessão agita os bastidores do Legislativo

Sucessão agita os bastidores do Legislativo
QUI, 25 DE JUNHO DE 2015 00:00
A-A+


Mauro Araújo diz que tem possibilidade de assumir o cargo / Foto: Arquivo

O semestre ainda não acabou, mas há conversações, nos bastidores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, para a sucessão à presidência do Legislativo. Por enquanto, há três vereadores interessados no cargo, alguns indecisos e outros com apoios definidos porque preferem se dedicar à campanha política, já que em 2016 haverá eleições municipais.

O petista Iduigues Martins (PT) admitiu interesse em disputar a presidência, hoje comandada por Antonio Lino da Silva (PSD). Ele disse, ainda, que existe um bloco de seis vereadores que se fecharão em torno de um único nome. “Existe mesmo esse bloco de vereadores que olha para a Câmara de uma forma diferenciada. É o mesmo bloco que defende a tribuna livre, as sessões noturnas. Sou eu, o Clodoaldo (Aparecido de Moraes-PT), o Caio Cunha (PV), o Marcos Furlan (PV), a Karina do Adote Já (PC do B) e o Jean Lopes (PC do B). Esse pessoal tem uma mesma opinião do que deve ser a Câmara. É claro que tenho interesse em assumir o cargo de presidente e posso contar com o apoio deles”, destacou o petista.

Por outro lado, Mauro Luís Claudino de Araújo (PMDB) não descarta a possibilidade de se candidatar ao posto. “É natural que se comecem as conversações a esse respeito e eu tenho possibilidade de assumir o cargo sim. Mas temos que conversar mais, eu vou procurar as pessoas para falar disso. O ano que vem será um ano diferente e teremos diversos interesses políticos que vão interferir nessa questão, certamente. Por enquanto o quadro é nebuloso porque ninguém sabe, ainda, quem será candidato a prefeito e isso muda tudo. Mas penso que o próximo presidente deve ser alguém que valorize o Poder Legislativo e que lute pela autonomia do mesmo. Precisa, também, ter pulso firme para conduzir um ano que será dificílimo politicamente”, salientou o vereador. (Silvia Chimello)

Leia a matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi