quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cobradores Moção contra função dupla é aceita

Cobradores
Moção contra função dupla é aceita
Erick Paiatto

Motoristas e cobradores de ônibus acompanharam a sessão de ontem na Câmara de Mogi
Com a presença de motorista, cobradores e diretores do sindicato que representa a classe, os vereadores aprovaram, durante a sessão de ontem na Câmara, a moção que pede o fim da dupla função dos motoristas e, consequentemente. O documento será encaminhado para o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo o diretor do sindicato, Reginaldo Paccini, há um projeto de lei "na mesa do governador" que, se sancionado, poderá eliminar a chamada dupla função, quando o motorista passa também a cobrar as passagens. "Além da proposta estadual, o deputado federal Vicentinho (do PT) apresentou um projeto semelhante na Câmara em Brasília. Temos pressionado todas as esferas para impedirmos que nossos colegas fiquem desempregados e que os motoristas não sejam sobrecarregados", disse.

O sindicalista informou que duas linhas podem ser imediatamente atingidas com o corte da função. São elas: Cidade Edson e Santa Inês. "Cerca de 80 cobradores podem perder os empregos", afirmou. 
Esta é a segunda moção sobre o assunto aprovada no Legislativo. Em 17 de setembro, os vereadores já haviam ratificado a moção apresentada por Caio Cunha (PV) e Iduigues Martins (PT)
Contra as duas moções de apoio, pesa a rejeição dos parlamentares, no dia 11 de setembro, a um projeto de lei de autoria de Clodoaldo Aparecido de Moraes (PT) e o suplente Rodrigo Valverde, também do PT, que proibia a dupla função na cidade. (C.L.)

Fonte:Mogi News