quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Oportunidade Feira terá 2 mil vagas de emprego

Oportunidade
Feira terá 2 mil vagas de emprego
Evento será realizado no próximo sábado, no antigo CIP, no Mogilar e oferecerá oportunidades para várias áreas
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Ney Sarmento

O diretor da Sala do Empreendedor, Luiz Carlos Pinheiro; o secretário Marcos Damásio e a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho, deram os detalhes do evento
No próximo sábado, quem está procurando emprego na cidade poderá disputar uma das cerca de duas mil vagas de trabalho que estarão disponíveis na I Feira do Emprego de Mogi das Cruzes. O evento contará com a parceria de agências e empresas e será realizado no Centro Municipal Integrado "Deputado Maurício Nagib Najar", o antigo CIP, no Mogilar, das 9 às 16 horas. O público esperado é de cinco mil pessoas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Damásio, Mogi tem crescido muito nos últimos anos e recebido diversas empresas que buscam mão de obra. "Temos ampliado o mercado de trabalho nas empresas, nas indústrias e no setor de serviços. O emprego é uma preocupação de muitas famílias e, principalmente, de jovens que buscam o primeiro trabalho. Procuramos aproximar as empresas das pessoas interessadas em alguma colocação", afirmou.

As vagas oferecidas na feira são as mais variadas. "Serão as mais diversas, para engenheiro, soldador, eletricista, cozinheiro, auxiliar administrativo, dentre outras. O maior número de vagas é para auxiliar de produção e de limpeza", informou Gláucia Coutinho, coordenadora do Emprega Mogi. Segundo ela, de março até agora, o programa já conseguiu empregar duas mil pessoas.

Pelo menos 15 agências de emprego e seis empresas devem participar da feira. "Durante o evento, muitas empresas farão a seleção dos candidatos, que poderão ser contratados durante a feira", disse Gláucia. Ela lembrou que a qualificação dos interessados conta para que as chances de contratação aumentem. As vagas são destinadas para pessoas a partir de 16 anos. A expectativa é que a cada hora sejam oferecidas palestras de marketing pessoal, orientações de como elaborar um currículo e se portar durante a entrevista de emprego.

A feira terá, ainda, diversos serviços como o Banco do Povo, que oferece empréstimos a pequenos empreendedores, Procon, Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), além da Sala do Empreendedor. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também participará do evento. "As taxas de empregabilidade de Mogi é uma das maiores do Estado. A cidade vem crescendo e isso tem resultado na oferta cada vez maior de empregos", avaliou Damásio.

Fonte:Mogi News