quinta-feira, 26 de setembro de 2013

César de Souza Quase 70 mil ficarão sem água

César de Souza
Quase 70 mil ficarão sem água
Divulgação

Estação de Tratamento de Água em César passará por manutenção nesta sexta-feira
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará manutenções corretivas e preventivas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste nesta sexta-feira (27) e, por isso, será necessário interromper o fornecimento de água para a região de César de Souza durante todo o dia.

O trabalho terá início às 8 horas e a previsão é de que o abastecimento seja retomado à noite, de forma gradativa. Em casos de emergência, a população deve ligar para o Semae, no telefone 115.

Serão realizadas duas trocas de registros, além de manutenção civil em uma bomba da estação. Aproveitando que a ETA estará parada durante o dia, o Semae também fará uma revisão preventiva nas bombas. 
"Programamos o trabalho de forma que todas as ações sejam feitas em um único dia, com o objetivo de causar o mínimo de transtornos à população", explica o diretor-geral do Semae, Marcus Melo.

Serão afetados pela parada o Jardim das Bandeiras, Morada do Sol, Núcleo Industrial, Conjunto Jéfferson da Silva, Vila Aparecida, Jardim São Pedro, Bela Vista, CDHU, Vila Suíssa, Botujuru, Jardim Juliana, Residencial Cláudia, Vila Paulicéia e Loteamento Veredas. Cerca de 70 mil pessoas vivem nesta região em César de Souza.

O diretor-técnico do Semae, Fábio Renato dos Santos, lembra que o retorno da água após a manutenção acontecerá de forma gradual, pois a rede de abastecimento se enche progressivamente. Assim, os pontos mais altos do distrito podem demorar mais a ter o fornecimento normalizado.

Como sempre acontece em paradas de abastecimento de água na cidade, os reservatórios da região ficarão cheios e farão a distribuição de água, por gravidade, ao longo do dia.

As famílias que possuem caixa d´água não devem sentir os efeitos da parada, pois o reservatório tem capacidade para garantir o abastecimento de uma família durante 24 horas.

Mesmo assim, a orientação do Semae é para que os moradores utilizem água com moderação na sexta-feira, evitando ações como lavagem de quintais ou carros.

Fonte:Mogi News