domingo, 16 de junho de 2013

Parlamento

Jorge Moraes

Parlamento
Tramita na Câmara de Mogi projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da casa, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, para promover alterações no Parlamento Estudantil - criado anteriormente pelo ex-vereador Jolindo Rennó (PSDB), que não se reelegeu.
Modificações
Criado em 2003 e implantado seis anos depois, o programa promove uma espécie de concurso entre os alunos das escolas da cidade que apresentam projetos nas mais variadas áreas. Os escolhidos são empossados como vereadores mirins e participam de uma sessão fictícia com a possibilidade de defender o projeto em plenário. 

Cadeiras
O programa previa a participação de 16 estudantes em até três categorias - que era o número anterior de cadeiras no legislativo. Como o número de cadeiras foi ampliada ficaria inviável ter 69 vereadores ´mirins´ para a estrutura administrativa do legislativo.


´Banho-maria´
A proposta de Bibo é atingir apenas os alunos do ensino médio que têm maior consciência sobre o trabalho dos vereadores. Mas o projeto já está tramitando na casa desde abril e até agora nada de ser colocado em votação. Uma pergunta: será que ainda vai ter Parlamento Estudantil ou a estratégia é justamente ir levando a ´banho-maria´ até o final do ano?

Fonte:Mogi News