quinta-feira, 30 de maio de 2013

TRANSPORTE Trens não circulam hoje entre Mogi e Calmon

TRANSPORTE
Trens não circulam hoje entre Mogi e Calmon
Ônibus da operação Paese percorrerão o trajeto entre estes dois pontos, que abrangem seis estações, por causa das obras de modernização
Bras Santos
Da Redação
Divulgação

Usuários de trem utilizarão os ônibus do Paese para fazer o trajeto
Usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que moram entre Mogi das Cruzes e Calmon Viana (em Poá) não poderão utilizar hoje, os trens das seis estações instaladas nessas três cidades. 
Esse trecho estará totalmente interditado para a realização de obras de modernização. Quem está acostumado com as composições da CPTM e precisar viajar neste feriado de Corpus Christi, terá como opção os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência (Paese). As senhas para utilização dos coletivos do Paese deverão ser retiradas na área interna das estações, conforme orientação da companhia paulista. 
Os coletivos do plano de emergência percorrerão o trecho entre Calmon Viana e Mogi entre as 4 e 23 horas de hoje. O Dat pediu a CPTM informações mais detalhadas sobre os serviços que serão executados e que justificariam a interdição completa da operação entre Calmon e Mogi.

O jornal também solicitou detalhes sobre o funcionamento do Paese, mas a companhia limitou-se a informar que a interdição acontece para a realização de obras e que o plano de apoio atenderá aos usuários que procurarem as estações. Diante da interrupção de 100% do atendimento nesse trecho, não se pode descartar a possibilidade de os passageiros encontrarem muitas dificuldades para se deslocar entre essas cidades ou para seguir direção a capital. 
Isso porque nos feriados e finais de semana, a procura pelos serviços da CPTM também é grande, sendo que os intervalos entre as viagens são maiores. Com a suspensão total da operação, os problemas poderão acontecer, pois a empresa não revela qual a quantidade de ônibus que substituirão os trens. 
Amanhã, a circulação deverá voltar ao normal, mas as obras de modernização serão retomadas a partir das 23 horas. "A partir desse horário, as equipes atuarão na substituição de equipamentos de via nas proximidades da estação Suzano. No sábado e no domingo, os serviços prosseguirão durante todo o dia", destacou a assessoria de Imprensa da CPTM. O atendimento aos passageiros, no entanto, não será prejudicado.


Expresso Leste 
Também haverá obras no trecho onde circula o Expresso Leste (Luz e Guaianazes) hoje. Das 4 horas a meia noite serão executadas obras no sistema de rede aérea entre Brás e Tatuapé. No sábado, das 18 horas até o fim da operação comercial, os serviços prosseguirão entre as estações Corinthians-Itaquera e Dom Bosco. Isso significa que os trens circularão com maiores intervalos e velocidade reduzida em todo esse trecho.

Fonte:Mogi News