Perimetral tem média de 20 colisões por mês
Uma das vias de maior movimento da cidade registra alto índice de acidentes, segundo a Prefeitura de Mogi
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Passando pela Perimetral, é fácil encontrar peças de carros, que ficam na via após os acidentes
Dados da Secretaria Municipal de Transportes apontam a ocorrência de 246 acidentes na avenida Perimetral, durante o ano de 2012. Isso significa que a via, de 15 quilômetros de extensão, composta pelas avenidas Pedro Romeiro, Lothar Waldemar Hoehne, Dr. Edson Consolmagno, Joaquim Pereira de Carvalho, Valentina de Melo Freire Borenstein, David Bobrow, Prefeito Henrique Perez e Dr. Álvaro de Campos Carneiro, tem, em média, 1,4 acidente de trânsito por dia ou 20,5 acidentes por mês.
Entre janeiro e dezembro do ano passado, segundo levantamento da pasta chefiada por Nobuo Aoki Xiol, 85 pessoas se feriram nos acidentes ocorridos durante o ano passado, dos quais 83 tiveram lesões leves, duas vítimas ficaram gravemente feridas e uma pessoa morreu.
O trecho com maior volume de acidentes com vítimas é o compreendido pela avenida Lothar Waldemar Hoehne, no Rodeio, que é a região com maior problema de infraestrutura, conforme constatou o Mogi News, em reportagem no início da semana. Além do asfalto deteriorado, há sequência de ondulações na pista, buracos e desnivelamento.
De acordo com a administração municipal, no trecho do Rodeio, foram registrados 62 acidentes em 2012, sendo que 14 pessoas se feriram e uma morreu. A avenida Henrique Perez, no distrito de Brás Cubas, é, conforme os dados municipais, o segundo maior trecho de acidentes na Perimetral: 51 colisões, com 16 vítimas (com uma gravemente ferida).
A avenida Valentina de Melo Freire Borenstein, próximo ao Parque Leon Feffer, também teve grande índice de acidentes ao longo do ano de 2012: foram 37 ocorrências, com sete vítimas leves. No ranking da Secretaria Municipal de Transportes, o trecho compreendido pelas avenidas Álvaro de Campos Carneiro e Joaquim Pereira de Carvalho (próximo ao Kosmos Clube), que contam com equipamentos de fiscalização eletrônica, elas aparecem em quarto e quinto lugares, com 28 e 21 acidentes, respectivamente.
O trecho da via Perimetral com menor índice de acidentes é o compreendido pela avenida David Bobrow: seis ocorrências em 2012, com três vítimas leves.
Fonte:Mogi News