quarta-feira, 1 de maio de 2013

Perigo Perimetral tem média de 20 colisões por mês


Perigo
Perimetral tem média de 20 colisões por mês
Uma das vias de maior movimento da cidade registra alto índice de acidentes, segundo a Prefeitura de Mogi
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Passando pela Perimetral, é fácil encontrar peças de carros, que ficam na via após os acidentes
Dados da Secretaria Municipal de Transportes apontam a ocorrência de 246 acidentes na avenida Perimetral, durante o ano de 2012. Isso significa que a via, de 15 quilômetros de extensão, composta pelas avenidas Pedro Romeiro, Lothar Waldemar Hoehne, Dr. Edson Consolmagno, Joaquim Pereira de Carvalho, Valentina de Melo Freire Borenstein, David Bobrow, Prefeito Henrique Perez e Dr. Álvaro de Campos Carneiro, tem, em média, 1,4 acidente de trânsito por dia ou 20,5 acidentes por mês. 
Entre janeiro e dezembro do ano passado, segundo levantamento da pasta chefiada por Nobuo Aoki Xiol, 85 pessoas se feriram nos acidentes ocorridos durante o ano passado, dos quais 83 tiveram lesões leves, duas vítimas ficaram gravemente feridas e uma pessoa morreu. 
O trecho com maior volume de acidentes com vítimas é o compreendido pela avenida Lothar Waldemar Hoehne, no Rodeio, que é a região com maior problema de infraestrutura, conforme constatou o Mogi News, em reportagem no início da semana. Além do asfalto deteriorado, há sequência de ondulações na pista, buracos e desnivelamento.

De acordo com a administração municipal, no trecho do Rodeio, foram registrados 62 acidentes em 2012, sendo que 14 pessoas se feriram e uma morreu. A avenida Henrique Perez, no distrito de Brás Cubas, é, conforme os dados municipais, o segundo maior trecho de acidentes na Perimetral: 51 colisões, com 16 vítimas (com uma gravemente ferida). 
A avenida Valentina de Melo Freire Borenstein, próximo ao Parque Leon Feffer, também teve grande índice de acidentes ao longo do ano de 2012: foram 37 ocorrências, com sete vítimas leves. No ranking da Secretaria Municipal de Transportes, o trecho compreendido pelas avenidas Álvaro de Campos Carneiro e Joaquim Pereira de Carvalho (próximo ao Kosmos Clube), que contam com equipamentos de fiscalização eletrônica, elas aparecem em quarto e quinto lugares, com 28 e 21 acidentes, respectivamente. 
O trecho da via Perimetral com menor índice de acidentes é o compreendido pela avenida David Bobrow: seis ocorrências em 2012, com três vítimas leves.

Fonte:Mogi News