quarta-feira, 1 de maio de 2013

Defesa


Defesa

Embargos de Declaração é o recurso que a defesa do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), o Boy, deu entrada na última segunda-feira contra sua condenação a sete anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. O deputado Costa Neto foi o segundo dos 25 réus condenados a entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). O primeiro foi o advogado Rogério Tolentino. 
Sem crime
A defesa de Boy sustenta que os ministros devem sanar contradições do acórdão para absolver o deputado da condenação, já que ele não teria cometido nenhum dos crimes.
Divulgação

Dívidas
E o dinheiro recebido, os R$ 10 milhões do PT, por meio do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, seria destinado a pagar dívidas de campanha por conta do acordo político feito entre os dois partidos, e não para comprar apoio parlamentar para a aprovação de projetos de interesse do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como sustentou a acusação.

Advogados
Na defesa, assinada pelos advogados Marcelo Bessa e Nilo Batista, a situação de Valdemar é comparada a dos publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes. Segundo os advogados, como os publicitários, o deputado era credor do PT. E foi nessa condição de credor que recebeu o dinheiro. Logo, se eles foram absolvidos, Costa Neto também, defendem, deveria ser.

Fonte:Mogi News