domingo, 7 de abril de 2013

O retorno Taubaté valoriza o esporte como transformação social


O retorno
Taubaté valoriza o esporte como transformação social
Dono de cinco mandatos, ele está de volta à Câmara de Mogi com propostas polêmicas e outras nem tanto
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Taubaté: "Uso indiscriminado do salto alto pode trazer problemas"
Autor de propostas polêmicas, como a conscientização das mulheres sobre os riscos da utilização do sapato de salto alto e a moção encaminhada ao governo estadual solicitando um helicóptero para a cidade, e projetos que visam utilizar o futebol de base como transformação social de crianças e jovens, Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB) volta à Câmara após ficar quatro anos afastados do Legislativo. 
Dono de cinco mandatos legislativos - é o sexto em andamento - o experiente político vai priorizar o projeto batizado de Show de Bola, Gol na Escola. "Se ao longo destes quatro anos eu conseguir implantar essa ideia, todos os meus votos já valerão a pena. Trata-se de uma das maiores propostas que já surgiu na sociedade", destacou Taubaté que para concretizar a proposta conta com a ajuda dos ex-jogadores Nelsinho, que atuou no São Paulo; Edu, ex-Santos, e Amaral, que jogou no Corinthians. 
"A ideia inicial é desenvolver campeonatos em todos os bairros da cidade, para que o adolescente possa competir. Os melhores times virão participar de um torneio na região central. Além da base, que terá o aspecto social, trabalharemos para recuperar o União", detalhou o vereador.

O projeto Show de Bola, Gol na Escola vai atender mogianos com idade acima de nove anos. "Para participar da iniciativa, o garoto ou garota terá que ir bem na escola, ter boas notas", disse. "A ideia é que o projeto atenda cerca de 50 mil jovens mogianos", revelou o peemedebista que conquistou 2.896 votos na eleição do ano passado.

"A moção exigindo o helicóptero faz parte da minha campanha ´Mogi uma cidade segura´ que está em fase de aplicação. Ele serviria não só para Mogi das Cruzes, mas para toda a região", contou.

A fim de diminuir os gastos da Câmara Municipal, Taubaté também prometeu apresentar um projeto que irá alterar a forma como as sessões solenes de entrega de título de cidadão são feitas. 
Em vez destes eventos ocorrerem no plenário do Legislativo, o homenageado é quem indicará o local em que deseja receber a honraria. "Pretendo estabelecer novas regras para a entrega de título para que ela não seja tão banalizada como está hoje", disse. 
Já a preocupação com o salto alto tem marcado o começo de mandato do peemedebista. "Esse é um tema que muita gente faz chacotas, mas tenho recebido apoio até mesmo do governo federal. é um alerta, porque a utilização indiscriminada desse tipo de sapato pode trazer uma série de problemas", afirmou Taubaté. 

Fonte:Mogi News