domingo, 7 de abril de 2013

O retorno Emerson Rong promete visitar os postos de saúde


O retorno
Emerson Rong promete visitar os postos de saúde
Primeiro mandado deve ser marcado por propostas para a saúde, mas o trânsito também é seu foco
Erick Paiatto

Rong: "Temos de fazer o máximo para ter serviço de qualidade"
O vereador Emerson Rong (PR) foi uma das grandes surpresas das eleições municipais do ano passado. Com 3.169 votos, ele foi o segundo mais votado dentro do partido que conquistou a maior bancada no Legislativo, com cinco representantes. Ele ficou a frente, inclusive, de republicanos que buscavam a reeleição. 
Rong usou durante a campanha o nome eleitoral Emerson do Posto e logo no primeiro ano na Câmara, atuando como parlamentar, promete fazer jus ao apelido e visitar todos os postos de saúde da cidade. "Meu objetivo é ir até as unidades para conversar com os pacientes e funcionários. Quero conhecer como está sendo o atendimento. Quais são as principais dificuldades e saber quais são os pontos positivos", adiantou. "Aquilo que for bom vou estender a outros postos e o que estiver errado vou trabalhar para solucioná-lo", prometeu. Equacionar os problemas na rede de saúde mental do município também será uma das metas de Rong.

"O foco do meu trabalho será a saúde e não poderia ser outro. Sempre atuei nessa área. Temos que fazer o máximo possível para levar um serviço de qualidade às pessoas carentes de Mogi das Cruzes", frisou o republicano.

Assim como alguns colegas de Legislativo, o parlamentar quer buscar meios de amenizar os impactos gerados pelo complicado trânsito mogiano. "Fui o idealizador das propostas de mudança na região da avenida Ricieri José Marcatto, lá em César de Souza", revelou.

Com a ajuda do republicano, a Secretaria Municipal de Transporte alterou o fluxo de veículos na Catarina Carrero Marcatto que passará a ser mão única no sentido bairro, até o cruzamento com a rua Guarda Chaves.

Não será mais possível sair da Catarina e ir para a Ricieri. O tráfego de caminhões e ônibus será proibido na rua Lourenço Villar da Paz. Eles poderão chegar à avenida Ricieri José Marcatto pela rua Zeferino Vaisset. O quarteirão entre as duas ruas, a Lourenço Villar da Paz e a Zeferino Vaisset, na Rua Katsuzo Matsutani, também passará a ser mão única. O cruzamento vai ganhar um semáforo. O semáforo piscante da Ricieri com a avenida Nelusco Lourenço Boratto deixará de ser apenas com o amarelo piscante.


2º secretaria
Um dos estreantes da atual formação legislativa, Rong ocupa a segunda secretaria da presidência da Câmara. "Está sendo uma experiência muito boa e totalmente inovadora. Estou apreendendo como a mesa diretiva funciona, o que vai me dar uma base muito importante, principalmente na hora de elaborar os projetos, requerimentos e moções", salientou. (C.L.)

Fonte:Mogi News