quinta-feira, 4 de abril de 2013

César de Souza Obras do Semae geram infiltração no sistema de esgoto em César


César de Souza
Obras do Semae geram infiltração no sistema de esgoto em César
Empresa responsável foi notificada pela Prefeitura para conter infiltração que gerou transtornos na rua do distrito
Daniel Carvalho

Meira: "Empresa tomou providências e o problema foi resolvido"
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) identificou no cruzamento das ruas Paulo VI e Dr. Rômulo Pasqualini, em César de Souza, uma infiltração no sistema de esgoto instalado no local. Para resolver esta situação, algumas providências serão tomadas. Segundo explica o diretor-adjunto do Semae, Dirceu Lorena de Meira, a autarquia determinou à empresa responsável pelo trabalho que fizesse a verificação na tubulação. O trabalho foi realizado na tarde da última terça-feira e o problema, solucionado.

Ontem, o Semae realizou o recapeamento do pavimento para a liberação da área. O cruzamento não foi interditado - apenas a área onde ocorreu a intervenção foi sinalizada e os carros puderam trafegar pelo local, utilizando meia pista.

Fante:Mogi News

É importante lembrar que, em fevereiro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou no local um trabalho de recuperação do muro de apoio do pontilhão - a obra, emergencial, já foi concluída e não tem qualquer ligação com a instalação da rede de esgoto no bairro. Ontem à tarde, o Mogi News recebeu a ligação de moradores preocupados com a situação e pelo trânsito intenso naquela região que já é problemático em horários de pico.

Dirceu lembra que a obra de saneamento realizada atualmente pelo Semae na região é a instalação do coletor do Jardim São Pedro, que conduzirá o esgoto da região até a Estação de Tratamento, em César de Souza. A obra faz parte dos esforços do Semae em aumentar a coleta e o tratamento de esgoto no município. A autarquia entende os transtornos que a intervenção provoca, mas pede a compreensão da população, pois cerca de 35 mil pessoas serão beneficiadas com a nova rede, que possui 1,3 quilômetro de extensão.