sábado, 2 de março de 2013

Tráfico de drogas persiste em Largo no Centro


Tráfico de drogas persiste em Largo no Centro
SÁB, 02 DE MARÇO DE 2013 00:00
A-A+

Largo Francisco Ribeiro Nogueira, no Centro, ainda é alvo do tráfico de drogas de dia e à noite / Foto Jonny Ueda



Comerciantes e frequentadores do Largo Francisco Ribeiro Nogueira (conhecido no passado como 1º de Setembro), na região central de Mogi das Cruzes, denunciam que menores de idade andam pelo local comercializando drogas durante o dia e à noite. Segundo eles, são meninas que aparentam ter entre 14 e 17 anos e chegam a discutir com “concorrentes” pelo espaço.

A reportagem percorreu a Praça durante a tarde de ontem (1º) e conversou com sete pessoas. Todas disseram que o local é palco da venda de entorpecentes e escancaram uma nova ação dos traficantes: colocam menores de idade para agir in loco. Para proteger os entrevistados, a reportagem irá colocar apenas as iniciais dos nomes. “Depois das 4 horas da tarde, elas sentam nesses canteiros elevados e ficam aguardando os compradores. Eles se aproximam bem devagar, sem chamar a atenção. Elas ficam em bandos e trocam as drogas rápido de mãos”, disse A.A.C., de 47 anos, dono de uma loja de variedades.

Ainda segundo ele, as jovens cavam pequenos buracos na terra dos canteiros para esconder as drogas durante a passagem de viaturas da Polícia Militar pela redondeza. “Às vezes também jogam em sacos de lixo. Na maioria das vezes, elas cavam”, acrescentou. O Diário constatou as escavações e notou a presença de uma adolescente com roupas sujas circulando pelo local. Ela, porém, não carregava nada nas mãos.

O proprietário de uma barraca de lanches afirma que as brigas entre as meninas são constantes. “Essa garotada chega com a droga e bate boca mesmo. É xingamento geral. Já teve vez que algumas saíram no tapa porque uma tomou o lugar da outra. Os ‘chefes’ ficam de longe só observando”, contou D.M.S., 42. (Lucas Meloni)

Leia mais na edição impressa

 Fonte:O Diário de Mogi