sábado, 2 de março de 2013

Lideranças apoiam exigência da Cetesb


Lideranças apoiam exigência da Cetesb
SÁB, 02 DE MARÇO DE 2013 00:00
A-A+

Cetesb pode arquivar licenciamento do lixão no Taboão se documento não for apresentado em 60 dias / Foto Arquivo


Mogi das Cruzes recebeu de forma positiva a decisão da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) de exigir da Construtora Queiroz Galvão a atualização da certidão municipal de uso e ocupação do solo, que havia sido expedida uma única vez pela Prefeitura de Mogi há oito anos.

O órgão divulgou, na última quinta-feira, que fará a notificação da empresa e que poderá arquivar o licenciamento do empreendimento do aterro sanitário caso o documento não seja encaminhado em 60 dias. Uma série de questões judiciais ainda poderá interferir nos próximos andamentos do caso. Mesmo assim, a medida do órgão ambiental foi comemorada pelos mogianos.

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) comentou o assunto durante a apresentação da municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), no gabinete. “Mogi já obteve uma vitória quando conseguimos a liminar que proibiu qualquer movimentação por parte da Queiroz Galvão no sentido de fazer audiências públicas e dar andamento ao licenciamento. O que a Cetesb fez, ontem, nada mais foi do que atender uma solicitação nossa de um ano atrás. Paralelamente a esse processo, a vida anda e agora em março temos uma reunião com a Sabesp para falarmos da usina, que é o que nos interessa para dar o tratamento correto para o lixo”. (Júlia Guimarães)

Fonte:O Diário de Mogi