sábado, 2 de março de 2013

Funcionários da área administrativa do Hospital de Ferraz fazem greve


Funcionários da área administrativa do Hospital de Ferraz fazem greve
Diário de Suzano ed.: 9451 - 02 de março de 2013

Funcionários da área administrativa do hospital de Ferraz de Vasconcelos Dr. Osíris Florindo Coelho paralisaram os serviços na manhã de ontem. O motivo da greve foi para que o projeto com a definição da jornada de trabalho seja de 30 horas semanais seja regulamentado. De acordo com a diretora regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), Kátia Aparecida Santos, a direção do hospital quer descumprir o acordo. Cerca de 200 funcionários participaram da paralisação.
Segundo Kátia, há mais de 15 anos foi firmado um acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo no qual os funcionários não teriam reajuste salarial, mas cumpririam 30 horas semanais na jornada de trabalho. Entretanto, há uma exigência por parte da diretoria interna do hospital para que se cumpra a carga de 40 horas semanais, conforme o contrato. "Desde novembro existe um projeto conquistado por luta da categoria de regulamentação das 30 horas que se encontra na Casa Civil do Estado de São Paulo. Ela precisa ir para a Assembleia Legislativa para ser aprovada", explica a diretora regional.
Kátia diz que de todos os hospitais de São Paulo somente o Regional tem feito a exigência. Ela e os demais servidores, cerca de 70% do total de funcionários, afirmam que continuarão a greve até receberem uma posição concreta da Secretaria de Saúde. O atendimento não foi interrompido totalmente.

RESPOSTA A Secretaria de Saúde, por meio da sua assessoria de imprensa, informou que está à disposição do sindicato para discutir a proposta em conjunto e que deverá achar um meio que beneficie tanto os funcionários quanto o hospital. A secretaria ainda ressaltou que na próxima semana deverá ter uma posição do que será feito.

 Fonte:O Diário de Suzano