sábado, 23 de março de 2013

Segurança Prefeitura fiscaliza 57 estabelecimentos


Segurança
Prefeitura fiscaliza 57 estabelecimentos
Intensificação das vistorias, iniciadas no começo deste ano, continua e responsável por local irregular será punido
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Sales: "Nós estamos reforçando ações aos fins de semana"
A Secretaria Municipal de Segurança fiscalizou até o momento 57 estabelecimentos comerciais em Mogi das Cruzes. Deste total, 27 casas noturnas e bares foram paralisados no período e seis voltaram a funcionar. Os fiscais notificaram também dez estabelecimentos deste tipo, mas todos se regularizaram. Na operação iniciada no começo do ano, cinco salões de festas e o mesmo número de supermercados foram visitados. Entre os salões de festa, quatro foram fechados.

O secretário-adjunto de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, afirmou que muitos comerciantes estão buscando no setor de fiscalização orientações para se adequar às normas de segurança vigentes. "Estamos notando que os comerciantes estão mais pró-ativos. Eles estão nos procurando para saber se estão irregulares e passamos informações. Os que estão sendo notificados têm um prazo para fazer a regularização".

Ele explicou que a fiscalização nos bares e casas noturnas, além dos demais locais que concentram uma grande quantidade de pessoas, está sendo feita rotineiramente. "A fiscalização está obedecendo a uma rotina dentro de um cronograma da Prefeitura e sendo intensificada principalmente aos fins de semana, de quinta-feira a sábado. Temos observado que os empresários têm procurado se regularizar", afirmou o secretário.

Sales afirmou que a fiscalização que está sendo deflagrada na cidade após o incêndio em Santa Maria, no Sul do País, está trazendo resultados positivos. "Quando o empresário regulariza seu comércio, ele fica mais tranquilo. Antes, alguns detalhes de segurança passavam despercebidos para os comerciantes por causa do desconhecimento do próprio empresário".

A informatização dos pedidos de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros de Mogi foi descrita pelo secretário como um avanço para a cidade. "Isso vai ajudar no acesso dos empresários, que ficará mais dinâmico e ágil. Pela internet, não tem a necessidade de eles se deslocarem até o Grupamento do Corpo de Bombeiros para obterem informações, no próprio site eles veem como podem proceder", ressaltou.

Fonte:Mogi News