quarta-feira, 27 de março de 2013

Mogi: 14 pessoas desaparecem por mês


Mogi: 14 pessoas desaparecem por mês
QUA, 27 DE MARÇO DE 2013 11:30
A-A+

A maioria dos casos corresponde a pessoas com idades entre 16 e 20 anos / Foto Arquivo


Em média, 14 casos de desaparecimento de pessoas são registrados mensalmente em Mogi das Cruzes. De acordo com o delegado assistente da Seccional, Julio Vaz, a maioria deles acaba sendo esclarecida em poucos dias, também com a ajuda de parentes e amigos da vítima.

Desde o início do ano, foram quase 40 registros de desaparecimento de pessoas na Cidade, a maioria deles, oficializada por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil. Após cinco dias do registro, eles são encaminhados a um dos quatro Distritos Policiais de Mogi; em fevereiro, último mês com os dados completamente tabulados, foram 13.

A maioria dos casos corresponde a pessoas com idades entre 16 e 20 anos. “Seria necessário uma pesquisa mais aprofundada para definir melhor, mas é nessa faixa etária que a maior parte dos casos se encaixa. Em geral, os desaparecimentos envolvem questões sociais, familiares e um misto de revolta”, analisa.

Após o registro do desaparecimento, seja ele feito pela internet ou em alguma delegacia, o Registro Geral (RG) da pessoa é bloqueado e, através dele, a Polícia tenta localizar a pessoa. Isso pode dar-se através do cruzamento de dados com vítimas de acidentes de trânsito, de delitos, na localização de cadáveres ou, até mesmo, quando alguém tenta usar o documento; seja para fazer compra ou cadastro em alguma instituição.

Fonte:O Diário de Mogi