quarta-feira, 27 de março de 2013

Grupo vai gerar 700 empregos em César


Grupo vai gerar 700 empregos em César
QUA, 27 DE MARÇO DE 2013 09:12
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A Warm Brasil (WB), especialista em recuperação de crédito, começará a contratar operadores de telemarketing e demais funcionários a partir da segunda quinzena de abril para a unidade que está sendo instalada em um prédio alugado no Armazéns Gerais de Mogi das Cruzes, em César de Souza. No local, até dezembro passado, funcionava a empresa de call center Vidax, que fechou as portas sem explicações e demitiu mais de mil funcionários no final do ano. A expectativa do novo empreendimento é gerar, de início, 700 vagas de emprego.

De acordo com diretor executivo da WB, Daniel Zanella, o grupo atua no mercado de cobrança desde 1997, mas nesse ano resolveu investir em outras áreas, como em operações de crédito e serviços de atendimento ao consumidor. “Na nossa unidade em Mogi das Cruzes atuaremos em diversos segmentos. Nossa ideia é começar a operar no final de abril e, com certeza, vamos abrir as contratações na segunda quinzena. Inicialmente admitiremos 700 funcionários, mas a intenção é chegar a 3 mil empregados”, explicou o diretor.

Ele contou, ainda, que o prédio foi alugado pela WB há três meses, mas que somente agora a empresa decidiu reformá-lo para que possa abrir as portas. Entretanto, a reportagem de O Diário esteve no local e foi informada pelos vigias que ninguém aparece no prédio desde que a nova fachada foi implantada, em janeiro. O próprio secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Damásio, disse que não tem informações sobre o empreendimento e que nunca foi procurado pelos responsáveis pela Warm Brasil, como, normalmente, acontece com novas empresas que se instalam na Cidade. “Resolvemos ficar fechados nos dois primeiros meses porque a Vidax, que funcionava ali, deixou a Cidade de forma muito conturbada e não queríamos ligar nossa imagem a ela”, destacou Zanella.

No entanto, por ser uma empresa de cobrança, a WB já aparenta não ser muito bem quista no mercado. Nas redes sociais, pela Internet, há inúmeras reclamações do mau atendimento e falta de educação dos funcionários que estariam ligando, em qualquer horário, de dia e de noite, para cobrar dívidas. Alguns internautas disseram, inclusive, que foram ofendidos pelos atendentes da WB, tendo sido chamados de “picaretas” e “irresponsáveis” por não terem quitado suas dívidas.

Zanella admite que a Warm Brasil não seja bem quista. “O nosso cobrador liga para o inadimplente e esse não gosta de ser cobrado, sendo que muitas vezes já está com o nome sujo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Então, quem está devendo vai para as redes sociais para reclamar, sendo que podemos fazer as ligações para os devedores em qualquer momento, porque a legislação nos permite”, avisou Zanella. (Sabrina Pacca)

Fonte:O Diário de Mogi