quarta-feira, 27 de março de 2013

Bertaiolli quer apoio contra vândalos


Bertaiolli quer apoio contra vândalos
QUA, 27 DE MARÇO DE 2013 11:26
A-A+

Bertaiolli afirma que a prefeitura é muito prejudicada por causa do vandalismo na Cidade / Foto Arquivo


O prefeito Marco Bertaiolli disse ontem (26) que o combate ao vandalismo necessita de maior apoio da Polícia e de mudança de comportamento familiar. A observação foi feita diante da depredação em bens públicos e privados e dos registros de roubos a cabos de energia elétrica.

Para o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, o importante é a conscientização da sociedade para o grave problema. “Aí sim uma discussão seria válida, porque se deixarmos apenas para o lado policial e repressivo, não vamos conseguir resolver nada”.  No entanto, a Pasta tem como missão implementar sistemas integrados de prevenção da violência e conta com um sistema de câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos do Centro, Braz Cubas, Jundiapeba e César de Souza, com o intuito de inibir a ação de criminosos, com monitoramento, gravação e transmissão e gerenciamento de imagens 24 horas. Apesar desse sistema, os atos de vandalismos seguem sem controle.

Porém, Nepomuceno esclarece que a solução é um pouco mais complexa, sendo um desafio para o poder público, que tem uma responsabilidade grande. “Não só a Secretaria de Segurança, mas a comunidade precisa se atentar, porque essas ações demonstram um forte desvio de conduta de jovens que precisam ser mais bem orientados”, aponta.

De acordo Bertaiolli, as declarações de munícipes publicadas na reportagem de ontem de O Diário retratam fielmente a sociedade atual. Ele esclarece que a Prefeitura é a maior vítima, pois os custos com o vandalismo são assumidos pela administração, sendo paga pela população que mantém impostos em dia.

Fonte:O Diário de Mogi