sexta-feira, 1 de março de 2013

Cetesb dá ultimato à Queiroz Galvão


Cetesb dá ultimato à Queiroz Galvão
SEX, 01 DE MARÇO DE 2013 00:00
A-A+
Se a empreiteira Queiroz Galvão não atender o pedido da Cetesb, o licenciamento do aterro sanitário do Taboão será arquivado / Foto Arquivo


A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) anunciou ontem (28) que vai notificar a Queiroz Galvão a apresentar, num prazo de 60 dias, a renovação da certidão “positiva” de uso e ocupação do solo expedida pela Prefeitura há aproximadamente oito anos para a área destinada à instalação do lixão. E deu um ultimato para a construtora: Se não atender ao solicitado, o licenciamento do aterro sanitário do bairro do Taboão será arquivado.

A determinação da Cetesb poderá colocar fim a um processo que se arrasta há uma década, já que a Administração Municipal, segundo o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), está impedida de emitir a certidão em função de impasse judicial.

E na nota divulgada à imprensa,no início da tarde de ontem (28), a Cetesb é clara: “Caso o empreendedor não apresente o documento no prazo estipulado, o processo de licenciamento ambiental do aterro será arquivado”. O prazo de 60 dias dado para a Queiroz Galvão, por sua vez, será contado a partir da data de recebimento da solicitação, a ser enviada pelos Correios. A previsão da Cetesb era de que a notificação fosse postada entre ontem e hoje. (Mara Flôres)

Leia mais na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi